10 locais para se visitar nas férias

As aulas estão prestes a retornarem, mas ainda dá tempo para curtir o restinho das férias. Preparamos uma lista com opções de lazer com entrada gratuita ou a preços acessíveis. Confira!

1) CCBB ( Centro Cultural Banco do Brasil)

Já tradicional na cidade, o CCBB foi fundado em 1989, quando o Banco do Brasil assumiu a direção do local. Oferece diversas atrações teatrais e exposições exclusivas ao longo das décadas. Nesse período de final de ano o CCBB contará com as seguintes exposições:

 

2) Oficina de Arte do Museu do Ingá

Espaço voltado para a produção de obras de cerâmica, esculturas, papel artesanal e gravuras no Museu do Ingá, em Niterói.

inga_oficinas_1434735304

3) Museu Nacional de Belas Artes

Inaugurado em 1937, o MNBA possui um acervo de 70 mil peças (estátuas, pinturas, gravuras e mais). Aos domingos a entrada é franca e no resto da semana é de R$ 8,00.

museu-nacional-de-belas-artes

4) Biblioteca Nacional

Considerada uma das mais belas bibliotecas do mundo, a Biblioteca Nacional possui um acervo impressionante de documentos raros, tanto do período republicano pré-ditadura, como do período monárquico português e de cunho estrangeiro. Aberta de segunda a sexta, seu acesso é gratuito ao público.

f_378626

5) Parque Lage

Com entrada gratuita e uma vasta área para a realização de piqueniques e atividades, o Parque Laje é a chance dos visitantes tirarem aquela foto marcante ou agendarem um encontro especial.

parque-lage-rio-de-janeiro-35

6) Floresta da Tijuca

A floresta em questão é considerada a mais vasta floresta urbana do mundo, com uma enorme variedade de opções para aqueles apaixonados por atividades físicas, tais como caminhadas, trilhas, escaladas etc.

Floresta-da-Tijuca

7) Samba do Ouvidor

Para os amantes de samba, a festividade ocorrida na Rua do Ouvidor reúne os melhores grupos musicais da cidade em meio a várias ofertas gastronômicas locais e de cervejas artesanais e conhecidas.

samba-do-ouvidor

 

8) Parque Madureira

Parte das obras olímpicas, o parque localizado no famoso bairro da zona norte oferece um espaço amplo para a realização de diversas atividades físicas. Sua extensão de 450 mil metros quadrados conta com quadras, campos de grama sintética e espaços para apresentações artísticas, sendo um deles voltado para rodas de samba. O Parque Madureira fica aberto de terça à domingo, das 5h até as 22h

1882_divulgacao

Foto: RioTur

9) Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos

Modelo de autossuficiência devido à instalação de painéis para captação de luz solar e com várias opções para a prática de trilha ou caminhada, O Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos conta ainda com quatro mirantes com vistas fantásticas da cidade.

parque-natural-municipal-penhasco-dois-irmaos-rio-de-janeiro-maior

Foto: William Nascimento da Costa

 

10) Pedra do Arpoador

O charme dessa opção é muito mais pela vista privilegiada do pôr do sol do que propriamente pela opção de trilha. O trajeto no decorrer da pedra do Arpoador garante uma visão privilegiada não só da tradicional salva de palmas para o sol como da vista litorânea da cidade.

pedra-arpoador-rio

foto: Carlos Ferreira

 


Gustavo Barreto – 6° período

Um comentário sobre “10 locais para se visitar nas férias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s