Disputa de veteranos do e-Sports

Os famosos esportes eletrônicos tiveram uma ascensão meteórica nos últimos anos. Desde 1993, quando Netrek – jogo inspirado em Star Trek – se tornou o primeiro a ter ligas, outros times se formaram, regulamentações foram criadas, e o Brasil se destacou em diversas modalidades de diferentes jogos. O Geek & Game Rio Festival, que acontece entre os dias 21 e 23 de Abril, será o anfitrião de competições de Rainbow Six, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends. Comandadas por comentaristas especialistas no assunto, as disputas serão realizadas em um espaço em que cabem 500 pessoas e muita emoção.

Todo esse sentimento tem acompanhado fãs de League of Legends desde sua criação em 2009. As competições profissionais começaram um ano depois, e popularizaram ainda mais o jogo eletrônico multiplayer online. O objetivo pode parecer simples, destruir o nexus inimigo – uma espécie de base – e proteger o seu próprio. Contudo, este objetivo é somente atingido utilizando diferentes estratégias e combinações de campeões (estilos de jogadores) para conquistar a partida.

17796629_758183081012313_1683437051521969650_n

Time de League of Legends, INTZ [foto: Divulgação].

Com duração média de uma hora, cada partida exige muito pensamento crítico de cada jogador. Em 2014, o time brasileiro profissional de LoL, INTZ eSports, conquistou o título no Circuito Game7, disputado em Campinas. A equipe é formada por Marcelo “Ayel” Melo, Gabriel “Turtle” Peixoto, Bruno “Envy” Ventura, Michael “Micão” Rodrigues de Araujo e Luan “Jockster” Cardoso de Meira. A presença do INTZ Team já está confirmada no GGRF, onde disputarão partidas em melhor de 5, contra o ProGaming, no domingo.

Compostos por Mateus “SkyBart” Neves, Bruno “Gokucp” Miyaguchi, Felipe “Skyer” Gimenes, Matheus “Professor” Leirião e Maicon “mds” Souza, e treinados por Gabriel “Von” Barbosa, o ProGaming possui representantes em vários games de e-Sports. O time conquistou espaço de elite no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), quando ganhou o terceiro lugar no Circuito Desafiante deste ano.

E o ProGaming não tem representantes só no LoL: eles também marcam presença na disputa masculina e feminina de Counter-Strike: Global Offensive, que será disputado no sábado. O jogo, é em primeira pessoa, e os objetivos podem variar entre eliminar o outro time ou capturar bandeiras. No GGRF, serão disputadas melhores de três durante todo o dia. O time feminino, formado por Andrezza “andy” Pizzoli, Jessica “fly” Pellegrini, Gabriela “gabs” Freindorfer, Cláudia “santininha” Santini e Juliana “showliana” Maransaldi, vai jogar contra um time de estrelas que será anunciado no dia do evento.

17795771_717441771768805_9094850569590427460_n

Rafael “Pava” Pavanelli [foto: Divulgação].

Enquanto as meninas ainda não conquistaram nenhum título, os garotos do ProGaming de CS, Bruno “elllll” Ono, HenriqueRikz, Leonardo “leo_dunky” Oliveira, Wesley “GW” Nunes, Nathan “Fv” Mendes e Augusto “Geto” Nobre,  tem alguns veteranos campeõs na equipe. Tanto “ellll” quanto “Fv” já impactaram o cenário nacional quando se classificaram para a ESL Premier League Season 3. Eles vão jogar contra o Team One, formado por Rafael “Pava” Pavanelli, Victor “iDK” Torraca, Bruno “bit” Lima, Pedro “Maluk3” Campo, Alencar “trk” Rossato, Alexandre “kakavel” Peres e Alan “adr” Riveros. “Pava” é o artilheiro de Team One, afinal, conquistou o primeiro lugar na ESL Premier League quando participava do time g3x.

Outro time com vitórias para compartilhar é o Black Dragons. Eles ficarão frente a frente com a equipe do Santos Dexterity, disputando uma melhor de cinco na sexta-feira, no Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Neste game em primeira pessoa, os jogadores têm diferentes nacionalidades, que influenciam suas habilidades e equipamentos, tendo como objetivo, aniquilar o time adversário.

maxresdefault

Equipes que disputarão Rainbow Six [foto: Divulgação].

Tarefa fácil tanto para os Black Dragons, cuja capitã, Nicolle “Cherrygumms” Merhy, e o companheiro de equipe, Leo “Zigueira” Duarte, confirmaram presença, quanto para a Santos Dextrety, formada por Bullety1, Yuukfps, Onettv, Neskwga e 1D1OGO1. Ambos, nesta terça-feira (18), foram classificados para a semifinal da Pro League, disputa mundial que está acontecendo na Polônia. Eles irão disputar no campeonato internacional um prêmio de R$ 100 mil.

Para o GGRF, os ganhadores das três competições levarão um total de R$200 mil em dinheiro e prêmios. Todas as disputas acontecerão no Gaming Stadium, começando com a competição de Rainbow Six na sexta-feira, a partir de 12:40; a de CS:GO, no sábado, a partir de 10:40; e a de LoL, entre sessões de 11:10 até às 18h. Os atletas virtuais já estão se preparando para não só entreter o público com uma impressionante e épica batalha, mas também conquistar a honrosa vitória demonstrando suas forças intelectuais e estratégicas.


Luana Feliciano – 5° Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s