Diversão em família

576071.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgA vida parece ser muito mais simples quando se é filho único durante a infância. Este é o pensamento do menino Timothy, até a repentina chegada de um novo membro à família. Com sete anos e cheio de imaginação, Tim se vê no papel de irmão mais velho de um bebê curioso – ele usa terno, carrega uma maleta suspeita e, surpreendentemente, fala como adulto. Tim descobre que o “Chefinho”, nome como a criança é chamada, é um enviado da Baby Corp. numa missão para combater o crescimento da popularidade dos filhotinhos (animais de estimação), que têm “roubado” o amor que deveria pertencer aos bebês.

Por isso, o menino se une ao irmão mais novo na esperança de que o Chefinho retorne à Baby Corp. e a vida volte a ser o que era antes. O desenrolar da história traz diversas situações entre eles, explorando como vão aprendendo que existe, de fato, amor suficiente para os dois no mundo. O recurso do 3D foi bem utilizado para ilustrar a imaginação fértil do menino Tim em diversas cenas, sendo possível perceber que foram pensadas para essa técnica, e não apenas convertidas.

Repleto de referências à cultura pop e piadas para crianças e adultos, a animação é mais um acerto do diretor Tom McGrath, responsável pela trilogia “Madagascar”. A premissa é mostrar como se constrói a relação familiar entre os mais novos, um tema de fácil identificação para o público, além de pais que trabalham demais e não têm tempo para os filhos. A figura do Chefinho – sempre muito ocupado e cheio negócios – consegue fazer uma ponte ao se apresentar como uma metáfora para esses pais, e ser também um ponto de identificação para crianças reconhecerem a chegada de um irmão mais novo em casa.


Beatriz Brito- 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s