Cinema Geral

Diversão em família

576071.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgA vida parece ser muito mais simples quando se é filho único durante a infância. Este é o pensamento do menino Timothy, até a repentina chegada de um novo membro à família. Com sete anos e cheio de imaginação, Tim se vê no papel de irmão mais velho de um bebê curioso – ele usa terno, carrega uma maleta suspeita e, surpreendentemente, fala como adulto. Tim descobre que o “Chefinho”, nome como a criança é chamada, é um enviado da Baby Corp. numa missão para combater o crescimento da popularidade dos filhotinhos (animais de estimação), que têm “roubado” o amor que deveria pertencer aos bebês.

Por isso, o menino se une ao irmão mais novo na esperança de que o Chefinho retorne à Baby Corp. e a vida volte a ser o que era antes. O desenrolar da história traz diversas situações entre eles, explorando como vão aprendendo que existe, de fato, amor suficiente para os dois no mundo. O recurso do 3D foi bem utilizado para ilustrar a imaginação fértil do menino Tim em diversas cenas, sendo possível perceber que foram pensadas para essa técnica, e não apenas convertidas.

Repleto de referências à cultura pop e piadas para crianças e adultos, a animação é mais um acerto do diretor Tom McGrath, responsável pela trilogia “Madagascar”. A premissa é mostrar como se constrói a relação familiar entre os mais novos, um tema de fácil identificação para o público, além de pais que trabalham demais e não têm tempo para os filhos. A figura do Chefinho – sempre muito ocupado e cheio negócios – consegue fazer uma ponte ao se apresentar como uma metáfora para esses pais, e ser também um ponto de identificação para crianças reconhecerem a chegada de um irmão mais novo em casa.


Beatriz Brito- 5º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Diversão em família

Deixe um comentário