A linha tênue entre o erro e o acerto

437748-jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxDepois do recente sucesso “Inferno”, o aclamado ator Tom Hanks está de volta aos cinemas em “Sully – O Herói do Rio Hudson”, em sua primeira parceira com o diretor Clint Eastwood. O filme conta a história real do capitão Chesley Sullenberger (Hanks), um piloto com mais de 40 anos de experiência, que em 15 de janeiro de 2009 se viu em uma situação não rotineira ao colidir com pássaros e precisar pousar o Airbus A320 na água. O ato bem sucedido que salvou todos os 150 passageiros a bordo ficou conhecido como “O milagre do Rio Hudson” e ganhou grande repercussão.

O longa acompanha as consequências do acidente, já que o capitão e seu copiloto Jeff Skyles (Aaron Eckhart), são alvos de uma profunda investigação que busca entender o que aconteceu e também provar que a decisão feita por Sully de pousar o avião nas águas geladas do Hudson não foi a melhor.

Acompanhando o estresse pós-traumático de Sully e Jeff, a reação das famílias e do público, o filme consegue ser mais que um “conta histórias”, onde já se sabe o inicio, o meio e o fim. Alternando entre o passado e o presente, o diretor traz o dinamismo para esse assunto que facilmente se tornaria maçante e conta com algumas cenas engraçadas para tirar um pouco do peso.

Com a estreia inicial prevista para 1º de dezembro, a Warner Bros anunciou o adiamento alegando que não era um bom momento para se rever acidentes como esse, devido ao ocorrido com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, e passou a chegada do filme aos cinemas para o dia 15 de dezembro. No fim das contas, “Sully – O Herói do Rio Hudson” é uma bela obra para aqueles que buscam por boas atuações, uma direção certeira e um roteiro bem fechado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s