Uma noite de música e esporte

Na noite da última sexta, dia 2, o programa esportivo “De Primeira”, da Rádio Mix FM (102.1) contou com participações muito especiais: o cantor Tico Santa Cruz e o guitarrista Renato, ambos da banda de Detonautas. A dupla convidada, falou sobre assuntos relacionados a esporte e aproveitou a oportunidade para divulgar o encerramento da atual turnê do grupo – “A Saga Continua” –, cujo último show aconteceu no Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, no Méier, neste último fim de semana.

Comandado por Felipe Ruggeri, Smigol e Fernanda Maia, o “De Primeira” aborda os assuntos do momento no mundo dos esportes de forma leve e descontraída. O vocalista da banda, logo no início do programa, já admitiu que prefere praticar esportes do que acompanhar as competições. “Eu gosto mais de jogar bola do que assistir aos jogos”, ele disse, rindo. Mas nem tudo foi só alegria. Foi inevitável não falar sobre o recente acidente que chocou não apenas o Brasil, mas o mundo, sendo noticiado pelos principais veículos de notícias internacionais: o desastre aéreo que matou 71 pessoas e deixou 6 feridas – entre elas, jogadores da Chapecoense e jornalistas –, na última terça (29), em Medellín, na Colômbia.

GE DIGITAL CAMERA

Ao fundo, Renata (centro) e Tico (direita) no estúdio da Mix. [foto: Daniel Deroza/ Agência UVA]

Com todos os comentários já feitos ao longo da semana sobre o fato que comoveu o mundo, as palavras de Tico Santa Cruz – apesar de breves – expressaram o único sentimento possível: “eu estou triste. Muito triste”. O cantor, que é uma figura muito atuante nas redes sociais, já havia feito declarações sobre o ocorrido no Facebook. “Deixo aqui a minha solidariedade às famílias, aos amigos, aos torcedores, à cidade de Chapecó, todos envolvidos neste acidente muito triste. Como a vida é um sopro…”, ele publicou, além de também postar uma mensagem de agradecimento ao país onde ocorreu a tragédia. “Viva a Colômbia e seu espírito revolucionário do AMOR. Uma lição de empatia, carinho e respeito num momento de tanta dor para famílias Brasileiras. Vocês foram incríveis”.

Ao falar acerca da atual turnê da banda, os artistas contaram um pouco sobre o processo de preparação do repertório para esta última apresentação, que contará com canções dos trabalhos anteriores do grupo. “Tem uma música que é muito pedida e eu estou tentando decorar a letra para amanhã, que é ‘O Alienista’, em homenagem ao livro [homônimo de Machado de Assis]. É bem bacana e a gente quer tocar amanhã. A dupla também contou que a setlist do show conterá composições de outros artistas – mas não revelaram quais – com uma “roupagem” no estilo do Detonautas. “A melhor homenagem que você pode fazer ao tocar uma música de outro artista é tocando do seu jeito”, finaliza Renato.


Daniel Deroza- 4º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s