Entretenimento Show

The Voice Kids em Copacabana

Em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, o Theatro NET Rio recebeu um evento mais que especial: o show do grupo Estrelar, composto por Daniel Henrique, Gabriel Gava, Carol Passos e Mari Cardoso, todos ex-participantes do reality show musical da Rede Globo, The Voice Kids.

Cerca de uma hora antes da apresentação – marcada para as quatro da tarde, uma longa fila – formada por público pagante, convidados da produção e imprensa – já se formava na porta do teatro, em Copacabana. O show começou com um pouco de atraso – por volta das quatro e vinte da tarde – mas isso não desanimou a plateia, que vibrou assim que o quarteto surgiu no palco.

img-20161012-wa0132
Grupo Estrelar e as três convidadas

O repertório da apresentação era bem variado – do pop rock à MPB, passando até pelo reagge –, mesclando composições famosas de grandes artistas, como “Saideira”, hit da banda Skank, e canções autorais, tal qual “Muito Mais”, de Gava; os integrantes do grupo também salientaram ao longo do concerto que todas as músicas autorais estão disponíveis no Spotify e no canal no YouTube do quarteto, Estrelar Oficial.

Este show comemorativo da “Kids Tour” também contou com participações especiais de outros participantes da versão infanto-juvenil do reality global. O trio Gigi Fonseca, Luna Bandeira e Nathy Veras foi convidado a participar de várias canções ao longa da apresentação, como o clássico mundial “Garota de Ipanema” e o hit estadunidense “Side To Side”, de Ariana Grande e Nicki Minaj.

    Sem dúvidas, um dos pontos altos do show foi o momento em que Mari Cardoso repetiu a façanha que feita por ela no programa televisivo e mostrou sua potência vocal cantando uma música de Elis Regina – que, recentemente, foi eleita pela revista “Rolling Stones Brasil” como a maior voz brasileira de todos os tempos. E foi assim que a jovem pré-adolescente encantou o público com sua interpretação do clássico “Como Nossos Pais”.

A apresentação seria encerrada pelos sucessos mundiais “Happy”, de Pharrell Williams, e “Uptown Funk”, de Bruno Mars, no entanto, a plateia, já de pé, pediu bis, “obrigando” o quarteto a retornar ao palco – acompanhado das três cantoras convidadas – para terminar a tarde com o êxito da MPB dos anos 2000, “Simples Desejo”, de Luciana Mello.

Logo após o fim do show, uma extensa fila ocupou quase todo o foyer do Theatro NET Rio, onde o grupo Estrelar posaria para fotos com os fãs – e a lista de interessados era quilométrica. Depois dos vários minutos de selfies e agradecimentos, o quarto concedeu uma breve entrevista a respeito do show e da carreira musical que se inicia.

img-20161012-wa0122
Grupo Estrelar

Terminada a sessão de fotos, os quatro jovens cantores concederam uma breve entrevista falando sobre as novas experiências como artistas. Acerca de realizar um show para um teatro lotada e animada, Mari Cardoso foi categórica. “Eu adoro fazer show, principalmente quando está lotado, porque o público interage com a gente, é muito legal! ”, ela declarou. “É muito bacana quando você está batendo palmas e o público bate junto também”, acrescentou Gabriel Gava.

E, obviamente, o programa The Voice Kids tem uma importância muito grande para os quatro – e influência direta na formação do grupo. “Abriu muitas portas para a gente”, disse Mari, que ressaltou as grandes amizades que se formaram ao longo da competição, o que levou à formação do Estrelar. “Representa o início da minha carreira, mas, além disso, o começo da minha vida musical”, afirmou Carol Passos, corroborando com a visão de Gabriel. “E a gente adquiriu bastante experiência dos jurados, é claro, que são incríveis! ”, Ressaltou Daniel Henrique.

A respeito do futuro do grupo, o quarteto afirma que pretende continuar fazendo shows pelo país. “O principal agora é não parar”, afirma Carol. “Continuar “Estrelando”, digamos assim”, brinca Daniel. “E continuar sempre bem, na amizade, sabe? ”, Maria adiciona, ao que Carol reafirma: “Sim! Aqui não existe uma rivalidade, uma competição. Um entrega a música para o outro para fazer o melhor possível juntos”.


Daniel Deroza – 4º período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “The Voice Kids em Copacabana

Deixe um comentário