Cinema

Tributo ao absurdo

sparty_poster_brazilChoque. Essa é a sensação que a maioria das pessoas sentem ao assistir o filme “A Festa da Salsicha”. Já era de se esperar que a obra idealizada por Seth Rogen, Evan Goldberg e Jonah Hill – responsáveis por histórias polêmicas como “A Entrevista”, “É o Fim” e “Super Bad” – não iria ser ‘comum’, mas ninguém poderia adivinhar que o desenrolar da trama da nova animação beiraria a insanidade. Todavia, depois de absorver a informação e entender a proposta, a experiência se torna hilária, como sempre.

Contextualizando, o longa é uma paródia dos filmes da Disney e da Pixar, no qual um grupo de alimentos que tem vida própria embarcam em aventuras na busca pela liberdade, mas descobrem que as coisas não são como eles imaginavam e fazem de tudo para tentar se salvar das garras dos terríveis deuses (humanos). Até ai tudo certo, nada demais. Mas calma, esse não é o foco do filme. O ponto principal da obra são as interações entre os personagens, que – sem nenhum pudor – se tratam como adultos, no que diz respeito a brigas, xingamentos e – é claro – sexo. Muito sexo.

Logo nas primeiras cenas do longa, os escritores já deixaram bem claro a proposta do filme. Assim como é mostrado no trailer, e até mesmo no cartaz de divulgação, o principal objetivo das salsichas é, como eles mesmo dizem, ficarem “molhadinhas e entrarem na baguete”. O filme tem um apelo sexual forte e provavelmente, como já é comum na vida desses escritores, será alvo de muitos processos.

No Brasil, o filme teve o roteiro adaptado pelo elenco do Porta dos Fundos, que – honrando as raízes na web – usaram e abusam de memes consagrados da internet – “Birrl” – e muitos, mas muitos mesmo, palavrões. Os youtubers também participaram da dublagem e foram responsáveis pela maioria das vozes de principais, tirando a do protagonista, que ficou com Guilherme Briggs.

949846 - SAUSAGE PARTY
949846 – SAUSAGE PARTY

Com muita acidez, uma direção perfeita e cenas épicas, “A Festa da Salsicha” é um prato cheio para quer espairecer e se divertir no cinema. Já aqueles quem tem uma mente mais conservadora e tradicional não devem nem assistir ao trailer.

ATENÇÃO!! Não levem crianças para assistirem esse filme. Mesmo sendo uma animação, ele é – totalmente – direcionado à adultos.


Iago Moreira- 6º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Tributo ao absurdo

Deixe um comentário