Um gênio subjetivo

Mostra traz filmes do cineasta Atom Agoyan e vai até o dia 9 de outubro.

Nesta Terça, 27, aconteceu na Caixa Cultural a abertura da mostra do diretor Atom Egoyan, com a realidade distorcida do cinema egípcio. Suas obras já lhe renderam inúmeras premiações ao longo das últimas décadas. A peça tem como objetivo principal trazer ao público produções artísticas que promovem a reflexão e o conhecimento de novas culturas. Egoyan é um cineasta contemporâneo no cenário internacional e entre suas habilidades também incluem teatro, música e instalações de arte. Os filmes do diretor foram apresentados em inúmeras retrospectivas em todo o mundo.

exotica-1

O filme “Exótica”, de 1994, abriu a mostra. A história se passa em um clube de strip-tease homônimo ao título do longa, na cidade de Toronto, no Canadá. Lá, Christina – que é uma das principais estrelas do local – faz apresentações como colegial, mexendo com o imaginário das pessoas que ali frequentam. A dançarina é a preferida de Francis, um auditor solitário que freqüenta assiduamente o local. Fazendo parte também da história contada por Egoyan, estão Eric – que é DJ e antigo namorado de Christina –, Thomas – dono de um pet shop e contrabandista de animais –, e também a proprietária Zoe.

A mostra, que vai do dia 27/9 ao dia 9/10, tem entrada franca. Ainda serão exibidos os seguintes filmes do diretor: Remember(memórias secretas), The Captive ( Á procura) Davil´s Knot ( sem evidências) , Cloe, Adoration ( adoração), Where the Thuth Lies  (verdade nua) Araçá, Felicia´s Journey( O Fio da Inocência), The Sweet Hereafter (O doce amanhã), caleandar ( calendário), The adjuster (O corredor), Speaking Parts, Family Viewing, Nest of  Kin. Todos com a excelência do cineasta.


Camila Claros- 8º período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s