Teatro

Um gênio subjetivo

Mostra traz filmes do cineasta Atom Agoyan e vai até o dia 9 de outubro.

Nesta Terça, 27, aconteceu na Caixa Cultural a abertura da mostra do diretor Atom Egoyan, com a realidade distorcida do cinema egípcio. Suas obras já lhe renderam inúmeras premiações ao longo das últimas décadas. A peça tem como objetivo principal trazer ao público produções artísticas que promovem a reflexão e o conhecimento de novas culturas. Egoyan é um cineasta contemporâneo no cenário internacional e entre suas habilidades também incluem teatro, música e instalações de arte. Os filmes do diretor foram apresentados em inúmeras retrospectivas em todo o mundo.

exotica-1

O filme “Exótica”, de 1994, abriu a mostra. A história se passa em um clube de strip-tease homônimo ao título do longa, na cidade de Toronto, no Canadá. Lá, Christina – que é uma das principais estrelas do local – faz apresentações como colegial, mexendo com o imaginário das pessoas que ali frequentam. A dançarina é a preferida de Francis, um auditor solitário que freqüenta assiduamente o local. Fazendo parte também da história contada por Egoyan, estão Eric – que é DJ e antigo namorado de Christina –, Thomas – dono de um pet shop e contrabandista de animais –, e também a proprietária Zoe.

A mostra, que vai do dia 27/9 ao dia 9/10, tem entrada franca. Ainda serão exibidos os seguintes filmes do diretor: Remember(memórias secretas), The Captive ( Á procura) Davil´s Knot ( sem evidências) , Cloe, Adoration ( adoração), Where the Thuth Lies  (verdade nua) Araçá, Felicia´s Journey( O Fio da Inocência), The Sweet Hereafter (O doce amanhã), caleandar ( calendário), The adjuster (O corredor), Speaking Parts, Family Viewing, Nest of  Kin. Todos com a excelência do cineasta.


Camila Claros- 8º período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Um gênio subjetivo

Deixe um comentário