Cinema

É biscoito ou bolacha?

Chega às telonas a nova comédia Rio/São Paulo estrelada por Gregório Duvivier, Clarice Falcão, entre outros grandes nomes da dramaturgia brasileira. 

Do diretor Tomás Portella – que comandou grandes sucessos do cinema brasileiro como o romance “Qualquer Gato Vira-Lata” (2011) e o drama “Operações Especiais” (2015) – a comédia “Desculpe o Transtorno” chega aos cinemas hoje. O filme traz a história de um homem com transtorno de dupla personalidade que agrega as principais diferenças entre um paulista e um carioca.

Eduardo (Gregório Duvivier) é um sujeito sério, morador de São Paulo e noivo da, controladora, Vivi (Dani Calabresa). Quando o protagonista viaja para o Rio de Janeiro, descobre que possui uma outra personalidade e passa a ser Duca, um carioca extrovertido e marrento que se apaixona pela descolada Bárbara (Clarice Falcão). A partir daí, o desenrolar da história tem muita confusão, romance e –  principalmente – boas risadas.

img_20160912_212022829_top
Elenco do longa reunido na pré-estréia. [foto: Raísa Pires/Agência Uva].

Estrelado também por Marcos Veras, Marcelo Infante e Marcos Caruso, o longa foi promovido na noite da última segunda (12) em uma coletiva de imprensa na Zona Sul do Rio. Nela, o elenco contou um pouco de como foi o processo de gravação, a sensação de ter participado do filme e a mensagem que pretende passar aos expectadores.

Gregório disse que a construção do personagem foi algo revelador. “Eu gostaria de ser mais sério, na verdade, eu sou mais caótico. O que eu acho bonito no filme é que ele fala sobre a criança que existe dentro da gente e que não adianta nada jogar para baixo do tapete coisas da nossa vida porque elas sempre ressurgem. É sobre parar de reprimir a gente mesmo e tentar ouvir as pessoas que moram dentro da gente”, conta o humorista.

Clarice Falcão, por sua vez, rasgou elogios ao elenco e se disse segura por gravar com amigos.“Foi o que eu aprendi desde pequena, meus pais trabalhavam juntos e fazer comédia é confortável, sabe? Quando se está entre amigos e família a gente tem menos medo de errar. É muito bom para mim”, finaliza a atriz.


Raísa Pires- 4º Período.

 

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “É biscoito ou bolacha?

Deixe um comentário