Amarelo é a cor mais quente

Em mais um dia ensolarado, torcida da Colômbia lota arena para ver os atletas do país na final de BMX. Somado aos venezuelanos e aos brasileiros, espectadores se concentraram em uma área e deixaram a colorida arquibancada do estádio quase toda em tons de amarelo. Todavia, holandeses e americanos, nações que também tem tradição no esporte, foram os responsáveis por variar a paleta de cores do local.

O Brasil, que teve um atleta eliminado ontem, só contou com uma representante em toda competição. Priscilla Carnaval, que participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, não foi bem e ficou em último lugar na faze de semifinal. Restou, então, aos brasileiros presentes se unirem ao coro em espanhol e torcer pelos atletas sul-americanos, em especial para os Colombianos, já que eram maioria e fizeram uma bela festa na arena.

DSC09335

torcedores chegam cedo e começam a dar mudar o a tonalidade da colorida arquibancada para amarelo. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

Tão intenso quanto o sol que fazia, era o grito da torcida colombiana presente para apoiar os atletas. Todas as atenções se voltaram para pista quando Mariana Pajon entrou na pista. Com um tempo de 34s09 – muito a frente das adversárias – a ciclista confirmou o favoritismo e se consagrou bicampeã olímpica na modalidade, ela ganhou a primeira medalha na última edição. A americana Alise Post e a venezuelana Stefany Hernandez completaram o pódio.

Já no masculino, a Colômbia não conseguiu o ouro, mas Carlos Alberto Ramirez Yepes assegurou o bronze para a sua nação nos metros finais. O americano Connor Fields ficou em primeiro com um tempo superior ao feminino, 34s64, e o holandês Jelle van Gorkom conquistou a medalha de prata, fechando o último dia de provas. O Parque Radical, local em que aconteceram as competições de Canoagem Slalom e BMX, ainda sediará mais uma modalidade. O Ciclismo Mountain Bike começa amanhã e acaba domingo, último dia Jogos Olímpicos.


Iago Moreira- 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s