Esporte

Amarelo é a cor mais quente

Em mais um dia ensolarado, torcida da Colômbia lota arena para ver os atletas do país na final de BMX. Somado aos venezuelanos e aos brasileiros, espectadores se concentraram em uma área e deixaram a colorida arquibancada do estádio quase toda em tons de amarelo. Todavia, holandeses e americanos, nações que também tem tradição no esporte, foram os responsáveis por variar a paleta de cores do local.

O Brasil, que teve um atleta eliminado ontem, só contou com uma representante em toda competição. Priscilla Carnaval, que participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, não foi bem e ficou em último lugar na faze de semifinal. Restou, então, aos brasileiros presentes se unirem ao coro em espanhol e torcer pelos atletas sul-americanos, em especial para os Colombianos, já que eram maioria e fizeram uma bela festa na arena.

DSC09335
torcedores chegam cedo e começam a dar mudar o a tonalidade da colorida arquibancada para amarelo. [foto: Iago Moreira/ Agência UVA].

Tão intenso quanto o sol que fazia, era o grito da torcida colombiana presente para apoiar os atletas. Todas as atenções se voltaram para pista quando Mariana Pajon entrou na pista. Com um tempo de 34s09 – muito a frente das adversárias – a ciclista confirmou o favoritismo e se consagrou bicampeã olímpica na modalidade, ela ganhou a primeira medalha na última edição. A americana Alise Post e a venezuelana Stefany Hernandez completaram o pódio.

Já no masculino, a Colômbia não conseguiu o ouro, mas Carlos Alberto Ramirez Yepes assegurou o bronze para a sua nação nos metros finais. O americano Connor Fields ficou em primeiro com um tempo superior ao feminino, 34s64, e o holandês Jelle van Gorkom conquistou a medalha de prata, fechando o último dia de provas. O Parque Radical, local em que aconteceram as competições de Canoagem Slalom e BMX, ainda sediará mais uma modalidade. O Ciclismo Mountain Bike começa amanhã e acaba domingo, último dia Jogos Olímpicos.


Iago Moreira- 5º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Amarelo é a cor mais quente

Deixe um comentário