Inauguração do Rio Media Center

A nove dias do maior evento esportivo do mundo, acaba de ser inaugurado o Rio Media Center, na Cidade Nova. O espaço será um importante ponto de referência para os veículos nacionais e internacionais de comunicação. O espaço tem o intuito de manter os jornalistas informados de todas as transformações urbanas feitas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. No local, os interessados poderão fazer um acompanhamento ao vivo do dia-a-dia da cidade, conhecendo as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas do Rio de Janeiro.

Ao som da Orquestra Jovem do Centro de Ópera Popular de Acari, a cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes, com o Ministro do Esporte Leonardo Picciani, o Presidente da Autoridade Pública Olímpica Marcelo Pedroso, o Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro Leonardo Espíndola, o Governador em exercício Francisco Dornelles e o Chefe de Gabinete do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 Leslie Kikoler, representando o presidente da instituição. No local, eles fizeram uma coletiva para sanar as dúvidas dos jornalistas.

coletiva

Autoridades públicas durante coletiva.

Ao começar o discurso, o Prefeito ressaltou que as Olimpíadas representam um enorme sucesso à cidade, e que todos vão se encantar com a beleza. Evidenciou as obras feitas para os Jogos – como no Porto Maravilha, no Metrô, no BRT e no VLT – e reforçou que os projetos realizados para os Jogos ficarão como legados para serem usufruídos pelos cidadãos. Quanto à mobilidade urbana, segundo ele, melhorou com a chegada dos jogos, e questionado sobre a segurança da cidade, Eduardo garante que os lugares do Rio são os mais seguros do mundo. E afirma: “As Olimpíadas já são uma grande vitória para a cidade. Agora começamos a realizar festa”.

O Rio Media Center funciona 24 horas por dia durante os Jogos Olímpicos, exclusivamente para os jornalistas, com 130 estações de trabalho. Possui uma estrutura bem ampla, com auditório, seis estúdios de rádio e dois de TV, e um lounge na área externa. Quanto ao serviço, contará com acesso gratuito a internet banda larga ou wi-fi, sinal aberto para transmissão ao vivo de eventos e coletivas, serviço de broadcasting internacional, e telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas. Alem disso, entrevistas coletivas, palestras, press tours, e outras atividades também serão oferecidos no local.

churrasco

Finalizada a cerimônia de Abertura do RMC, os presentes do local foram direcionados à um lounge na área externa e contaram com um adorável coquetel oferecido pela churrascaria Fogo de Chão, ao som de 10 sambistas que compõem a Rede Carioca de Sambas. No cardápio, o conhecido churrasco, um prato típico brasileiro e especialidade da franquia.


Victtor Luca- 5º Período
Tiago Carvalho- 5º Período

Um comentário sobre “Inauguração do Rio Media Center

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s