Começou, nesta quarta (18), mais um evento-teste para os Jogos Paraolímpicos do Rio, no Engenhão. O evento reúne 316 atletas de 23 países até sábado. Mesmo com o dia chuvoso a delegação brasileira estava confiante e consegui obter bons resultados nas provas de atletismo. O país foi muito bem representado pelos competidores que marcaram presença em todas as finais.

Os favoritos do dia, Alan Fonteles e Terezinha Guilhermina, Confirmaram a fama. O primeiro conseguiu se classificar para semifinal com o tempo de 12seg25cen e afirmou que a pista em ótimas condições. Mistura perfeita para manter o foco e dar o melhor de si nas provas paraolímpicas. “As expectativas são grandes, há quatro anos eu estava correndo em Londres e agora vou poder fazer isso em casa”, comenta o medalhista de ouro que venceu Pistorius.
Compartilhando do mesmo otimismo, Terezinha está bastante confiante para os jogos. “Eu estou treinando bastante, principalmente a parte técnica que é uma coisa que eu nunca tinha feito antes e já estou vendo os resultados”, completa a bi campeã paraolímpica.
A prova de 100 metros rasos feminino foi uma das disputas mais acirradas do dia. Lorena Salvatini e Terezinha Guilhermina foram as protagonistas. As duas disputaram a vaga da final até o último segundo e quem acabou levando a melhor foi Lorena que competiu pela primeira vez nesse tipo de prova, já que a sua modalidade é a de salto a distância. Com um tempo de 12s24 – melhor marca da carreira – ela ainda disse ser uma sensação única competir em casa. Terezinha, que é uma das melhores atletas de sua categoria, ainda irá participar de outras provas até o final do evento.

Durante alguns momentos do dia, a chuva apareceu, o que não atrapalhou os atletas na hora de competir. Felipe Gomes, que disputou os 100m rasos, e também se classificou para a semifinal, irá ainda participar das provas de 200m e 400m rasos, além do revezamento. Todavia, o atleta tem Daniel Mendes como o principal rival na corrida de maior distancia. “Meu objetivo pessoal e estar no pódio nas quatro provas que irei competir, e estou bem rankeado em todas elas”, comenta Gomes.
Toda a delegação brasileira concorda que a pista de competição, está bem veloz e que como foi feita ha pouco tempo, ela ficará ainda mais rápida até os Jogos Paraolímpicos. Com tanta expectativa por parte dos atletas e da torcida brasileira que esteve presente no estádio hoje, uma coisa que não irá faltar será força de vontade.
Juliana Favorito- 5º Período

0 comentário em “Só deu Brasil”