Começa a guerra contra a nova irmandade

303127.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxHoje estreia nos cinemas “Vizinhos 2”. O filme segue praticamente o mesmo roteiro do anterior, porém, ao invés de partir para a visão masculina, esse tem uma tendência mais feminina, para tratar de forma cômica um grave problema que afeta as mulheres, o preconceito. Nos EUA, apenas as fraternidades dos homens têm direito de organizar festas.

Na história, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) estão com um novo bebê a caminho e decidem vender a própria residência para se mudar para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, se mudam para a casa ao lado. Liderada por Shelby (Chloë Grace Moretz), as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem ser independentes, usar muitas drogas pesadas e fazer festas melhores que as dos meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda de sua morada concretizada, Mac e Kelly convocam uma arma secreta: Teddy (Zac Efron).

Dirigido por Nicholas Stoller e roteirizada por Seth Roger e Evan Goldberg, o longa deixa algumas perguntas sem respostas. Mesmo a sequência não tendo mais a mesma graça que o filme anterior, ainda assim consegue arrancar boas risadas do público com piadas um tanto quanto impróprias, por conta disso o filme é classificado para maiores de 18 anos.

Em “Vizinhos 2” o diretor tenta ressaltar o combate dos padrões de beleza feminino, que – em uma sociedade machista como a atual – é muito presente, como a diversidade na irmandade com uma personagem negra, gordinha e outra asiática. Mesmo assim, a líder da Kappa Nu ainda é loira, de cabelos lisos e magra, assim como na maioria dos filmes de hoje em dia. Apesar de alguns erros no roteiro, o filme chama atenção pelas diversas aparições de Zac Efron sem camisa, o que parece ser um pouco apelativo. Mas vale a pena assistir pelos bons minutos de boas risadas.


Brígida Brito- 7º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s