Esporte

Brasil se destaca em mais um dia de competições

Na tarde desta quinta 19) ocorreu o segundo dia do evento Open International da Caixa Loteria de Atletismo Paralímpico. E mais uma vez a delegação verde e amarela deu um show, levando praticamente todas as medalhas da competição de 100m rasos, lançamento de dardo, salto em distância, lançamento do club e arremesso de peso.

O atleta Leinier Savon Pineda, de Cuba, ficou em primeiro lugar na categoria 100m rasos masculino, com o tempo de 11seg01mil. O brasileiro Diogo Jerônimo da Silva, que era o favorito, ficou em segundo lugar, com um tempo de 11seg37mil; em entrevista logo após a prova, o medalha de prata elogiou o local de competição. “Está dando para sentir como a pista vai estar nas Paraolimpíadas. Está excelente, mesmo molhada ela está veloz, seca está mais veloz ainda”, comenta o velocista.

Terezinha Aparecida  foi destaque da noite numa corrida acirrada com a também brasileira Lorena Salvatini na categoria 100m rasos feminino, que na competição de ontem ficou em segundo lugar, mas hoje ela mostrou pra que realmente veio, marcando 12seg25mil. “Estou aproveitando bastante, foi um aquecimento para setembro”, Comenta a atleta, que também elogiou as condições da pista, as quais, segundo ela, estão perfeitas para setembro.

13262502_1725182417693872_413295182_o
Lorena Salvatini e seu guia Renato Oliveira [foto: Brigida Brito/AgênciaUva]

Mesmo com as provas acontecendo simultaneamente ficou claro que o público presente, mesmo sendo um número reduzido, não perdeu nenhuma parte do show que os atletas brasileiros deram. Na prova de levantamento de club masculino, Rafael Matheus da Silva confirmou as expectativas e fez 24.05 pontos, levando a medalha de ouro e deixando o mexicano Mário Santana para trás.

allan 2
Categoria T44 – 100m rasos masculino [foto: Brigida Brito/AgênciaUva]

Na categoria dos 100 metros rasos masculino, o brasileiro Alan Fonteles consagrou-se campeão com um tempo de 11.49. Ao fim da prova, o medalha de ouro se disse muito feliz por estar competindo no Engenhão pela primeira vez, além de poder testar os locais de prova dos Jogos. “Eu ainda tenho mais algumas competições antes das Paraolimpíadas, tenho que acertar alguns pequenos detalhes para fazer uma boa corrida e chegar preparado”, comenta o velocista, além de acrescentar que o incentivo da torcida é muito bom para o atleta.

Nas categorias de arremesso de dardo, as brasileiras se sobressaíram. Poliana Fátima Sousa de Jesus, ficou em primeiro lugar com 13m71cen, deixando as outras três conterrâneas para trás. Na segunda disputa, foi Shirlene Santos de Sousa Coelho quem faturou a primeira posição, com 34m30cen, vencendo uma brasileira, uma venezuelana e uma alemã. E na última prova da modalidade, Raissa Rocha Machado saiu na frente, com 17m74cen, ultrapassando, assim, cinco concorrentes de quatro países, incluindo o Brasil, que possuía mais duas representantes além da campeã.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Brigida Brito – 7º período
Daniel Deroza – 3º período

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Brasil se destaca em mais um dia de competições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s