Cinema

Começa a guerra contra a nova irmandade

303127.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxxHoje estreia nos cinemas “Vizinhos 2”. O filme segue praticamente o mesmo roteiro do anterior, porém, ao invés de partir para a visão masculina, esse tem uma tendência mais feminina, para tratar de forma cômica um grave problema que afeta as mulheres, o preconceito. Nos EUA, apenas as fraternidades dos homens têm direito de organizar festas.

Na história, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) estão com um novo bebê a caminho e decidem vender a própria residência para se mudar para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, se mudam para a casa ao lado. Liderada por Shelby (Chloë Grace Moretz), as meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem ser independentes, usar muitas drogas pesadas e fazer festas melhores que as dos meninos. A fim de que a paz na vizinhança seja restaurada e a venda de sua morada concretizada, Mac e Kelly convocam uma arma secreta: Teddy (Zac Efron).

Dirigido por Nicholas Stoller e roteirizada por Seth Roger e Evan Goldberg, o longa deixa algumas perguntas sem respostas. Mesmo a sequência não tendo mais a mesma graça que o filme anterior, ainda assim consegue arrancar boas risadas do público com piadas um tanto quanto impróprias, por conta disso o filme é classificado para maiores de 18 anos.

Em “Vizinhos 2” o diretor tenta ressaltar o combate dos padrões de beleza feminino, que – em uma sociedade machista como a atual – é muito presente, como a diversidade na irmandade com uma personagem negra, gordinha e outra asiática. Mesmo assim, a líder da Kappa Nu ainda é loira, de cabelos lisos e magra, assim como na maioria dos filmes de hoje em dia. Apesar de alguns erros no roteiro, o filme chama atenção pelas diversas aparições de Zac Efron sem camisa, o que parece ser um pouco apelativo. Mas vale a pena assistir pelos bons minutos de boas risadas.


Brígida Brito- 7º Período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Começa a guerra contra a nova irmandade

Deixe um comentário