Tiro surpresa

Favorita ao título olímpico cai diante de asiática.

Um duelo emocionante de Tiro ao Prato, tipo Skeet, entre a americana Kimberly Rhode e a Tailandesa Sutiya Jiewchaloemmit marcou o penúltimo dia de competições do Campeonato Mundial da ISSF ,evento-teste de Tiro Esportivo para as Olimpíadas Rio 2016. A outra final do evento foi a de Tiro Rápido com Pistola a 25m, na qual o russo Alexei Klimov conquistou a medalha de ouro.

Depois um empate na fase classificatória – 72×72 – com a russa Albina Shakirova, a atleta americana foi pega de surpresa ao ir pra fase final com a tailandesa. Depois de três séries de Shoot Off (mata-mata), Kimberly errou o primeiro tiro da última etapa e sucumbiu diante de Sutiya.

DSC08639.gif

A americana creditou a desempenho abaixo do esperado a acontecimentos pessoais. “Essa temporada não está sendo muito boa para mim. Fiquei parada muito tempo no médico e meu marido já foi internado duas vezes, isso afetou um pouco a minha concentração. Mas o importante agora é ter foco para os jogos (olímpicos)”, disse a medalhista de prata, e octacampeã mundial, Kimberly Rhode.

Em uma situação emocional completamente oposta, a tailandesa não esconde a felicidade de ter ganhado a competição. Mesmo alegra, a atleta procura não criar expectativas para as próximas competições e ir se preparando aos poucos para cada evento. “É muito difícil competir em um país tão diferente do nativo, especialmente para mim que moro do outro lado do mundo. Mas essa linda cidade me deu a força que eu precisava”, finaliza a campeã Sutiya Jiewchaloemmit.

DSC08750

As 16h45 foi a vez dos homens entrarem no campo para disputar o primeiro lugar na categoria de Tiro Rápido com Pistola a 25m. Mostrando vantagem sobre os adversários desde a fase eliminatória, o russo Alexei Klimov venceu fácil o americano Keith Sanderson e o francês J. Quiquampoix.

DSC08820

O campeão se mostrou extremamente feliz com a vitória, mas nem tão satisfeito assim com a estrutura dos campos de tiro do Rio. “Um País tão bonito quanto esse, com flores e árvores espalhadas por todo lado, não pode ter um espaço assim tão feio, tão desmatado. Além disso, a falta de ar-condicionado nesse campo da final atrapalha bastante o atleta e, somado a isso, esses refletores posicionados bem em cima dos atiradores só esquentam mais o ambiente” finaliza o recordista mundial da categoria.

DSC08883.JPG

Amanhã, 24 de abril, será o último dia de competições do Campeonato Mundial da ISSF. Tiro ao Prato, tipo Skeet, masculino e Tiro de Rifle a 50m em três posições serão os responsáveis pelos últimos suspiros de emoção da competição, além disso, a premiação de melhor atirador do ano será entregue, fechando – assim – a etapa carioca de Tiro Esportivo. O melhor


Iago Moreira- 5º Período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s