Nesta quinta (21) aconteceram quatro provas ao longo da manhã, além de um pré-evento de treinamento de Tiro ao Alvo. O dia começou por volta das nove da manhã com a primeira etapa da prova de Tiro a 50m com carabina. Outro evento que também teve início no mesmo horário matutino foi o evento teste de Skeet (Tiro ao Prato), porém este se estendeu até o meio da tarde, já que as competições oficiais da categoria começarão só nesta sexta.
Em seguida, foi iniciada a segunda etapa de Carabina Masculino, às onze horas da manhã. Depois de muitos tiros — cujos estouros eram abafados pelos pelas espumas protetoras de ouvido distribuídas pelos voluntários, tanto à imprensa, quanto aos espectadores visitantes — foram selecionados, através da pontuação, os atletas ocupantes das oito primeiras posições da categoria.

Seis deles eram oriundos de diferentes partes da Europa, só dois eram de outros continentes: Matthew Emmons, dos Estados Unidos, que ficou em sexto lugar; e Warren Potent, da Austrália, que conseguiu ocupar a segunda posição com 207.9 pontos. O terceiro lugar ficou para o sérvio Stevan Pletikosic. E a primeira colocação no ranking foi para Henri Junghanel, representante da Alemanha, que conseguiu atingir a marca redonda de 210.0 pontos da prova, superarando seu próprio recorde.
O atleta alemão se disse muito satisfeito com o resultado do dia. “Depois que fiquei em sexto em Bangkok, fiz alguns ajustes, mas eu não esperava ganhar aqui. Eu estou muito feliz por isso”, disse Henri, que falou – também – que o campo está bom, mas precisa de pequenas alterações para ficar perfeito.
Já para o final da manhã, começou a ser disputada a primeira etapa eliminatória do Tiro de Rifle (3 Posições) Feminino. A segunda etapa foi composta por trinta e três competidoras. Durante mais da metade da prova, as primeiras vagas eram intensamente pleiteadas por atiradoras europeias, como Annik Marguet, na Suíça, Malin Westerheim, da Noruega e a britânica Jennifer McIntosh, porém, no final, a primeira posição ficou com a estadunidense Virginia Thrasher.
Daniel Deroza – 3º período
0 comentário em “Superação pessoal”