Emoção toma conta em Deodoro

No fim do tiro de 25 metros feminino, Maria domina a prova e leva a melhor.

O campeonato Mundial de Tiro Esportivo continua acontecendo no Centro Olímpico de Deodoro. Na última quarta-feira (20), aconteceram as provas eliminatórias das modalidades de 50 metros de carabina deitado masculino e, também de 25 metros de tiro de pistola feminino. A primeira prova feminina do dia foi a de 25 metros de pistola de precisão; já a segunda prova, de mesma categoria e distância, foi de pistola de tiro rápido.

62d00180-b0de-41d5-811c-7144d082383f

Elinatórias de tiro  de carabina deitado

Os brasileiros disputaram ambas as modalidades, na categoria feminina. As atletas não conseguiram se classificar para a final de 25 metros de pistola, tanto a de precisão quanto a de tiro rápido. Apenas duas brasileiras competiram para tentar chegar à final: Ana Luiza Souza Lima que acabou ficando em 50º lugar e Rachel Silveira em 53º.

24fefed2-245e-4c38-b9fb-abb3efa0a735

Oitavas de finais de tiro a 25 metros

Já na categoria masculina, na prova de 50 metros carabina deitado, o Brasil terá dois representantes para as qualificações, os atletas Leonardo Moreira, que ficou em 26º, e Cassio Cesar Rippel, em 53º. Eles terão a chance de competir à final caso consigam se classificar entre os oitos primeiros colocados. As duas provas acontecerão nesta quinta (21), pela manhã.

Na final da prova de 25 metros pistola, a medalha de ouro ficou para a búlgara Maria Grozdeva, com o total de oito pontos, seguida da chinesa Jingjing Zhang com dois pontos e em terceiro a ucraniana Olena Kostevych com oito pontos. A atleta Olena, que já tinha sido medalha de ouro no domingo na categoria Wenjun, disputou o terceiro lugar (totalizando oito pontos nesta disputa) com a alemã Monika Karsch, que totalizou seis pontos.

Antes da premiação a grande vencedora do dia recebeu um abraço apertado de seu técnico parabenizando-a por mais uma conquista. Todas as outras atletas que competiram as semifinais e finais também foram cumprimentar Maria. No momento da premiação, a atleta demonstrava grande emoção e alegria por ter conquistado a medalha de ouro, no fim da premiação o clima era de descontração e cumplicidade.

951bc099-b680-4bf2-b384-940fd49b30b2

Campeãs do tiro pistola 25 metros


Juliana Favorito –  5° período

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s