No fim do tiro de 25 metros feminino, Maria domina a prova e leva a melhor.
O campeonato Mundial de Tiro Esportivo continua acontecendo no Centro Olímpico de Deodoro. Na última quarta-feira (20), aconteceram as provas eliminatórias das modalidades de 50 metros de carabina deitado masculino e, também de 25 metros de tiro de pistola feminino. A primeira prova feminina do dia foi a de 25 metros de pistola de precisão; já a segunda prova, de mesma categoria e distância, foi de pistola de tiro rápido.

Os brasileiros disputaram ambas as modalidades, na categoria feminina. As atletas não conseguiram se classificar para a final de 25 metros de pistola, tanto a de precisão quanto a de tiro rápido. Apenas duas brasileiras competiram para tentar chegar à final: Ana Luiza Souza Lima que acabou ficando em 50º lugar e Rachel Silveira em 53º.

Já na categoria masculina, na prova de 50 metros carabina deitado, o Brasil terá dois representantes para as qualificações, os atletas Leonardo Moreira, que ficou em 26º, e Cassio Cesar Rippel, em 53º. Eles terão a chance de competir à final caso consigam se classificar entre os oitos primeiros colocados. As duas provas acontecerão nesta quinta (21), pela manhã.
Na final da prova de 25 metros pistola, a medalha de ouro ficou para a búlgara Maria Grozdeva, com o total de oito pontos, seguida da chinesa Jingjing Zhang com dois pontos e em terceiro a ucraniana Olena Kostevych com oito pontos. A atleta Olena, que já tinha sido medalha de ouro no domingo na categoria Wenjun, disputou o terceiro lugar (totalizando oito pontos nesta disputa) com a alemã Monika Karsch, que totalizou seis pontos.
Antes da premiação a grande vencedora do dia recebeu um abraço apertado de seu técnico parabenizando-a por mais uma conquista. Todas as outras atletas que competiram as semifinais e finais também foram cumprimentar Maria. No momento da premiação, a atleta demonstrava grande emoção e alegria por ter conquistado a medalha de ouro, no fim da premiação o clima era de descontração e cumplicidade.

Juliana Favorito – 5° período

0 comentário em “Emoção toma conta em Deodoro”