Cinema

Adaptar-se a mudanças

443161.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxAna Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) construíram um casamento de duas décadas, mas este chega ao fim. Os dois estão separados. Por uma rua. Com o costume de viverem juntos na mesma casa por anos, passam a morar com a janela de frente para o apartamento do outro. A comédia romântica traz questões que um casal passa ao morar junto e ao se separar, onde até mesmo um móvel pode ser motivo para conflito.

Ana é arquiteta, uma mulher supersticiosa e repleta de rituais, procurando o equilíbrio com o universo. Já Fábio, é jornalista e prefere que as coisas permaneçam como são. No entanto, o casal precisa se adaptar a mudanças, não só consequências da separação, mas também a lidar com a aflição de ver a filha morar em outra cidade, mudanças na área profissional e nos lugares que sempre frequentaram em São Paulo.

Enquanto os dois tentam seguir em frente, a ligação entre as duas janelas provoca, além da falta de privacidade, a vontade de criar e sustentar aparências. O tema central do filme é a constante mudança que todos passam na vida e a mensagem passada é de que não se pode viver com medo de mudar, apenas por não saber se irá trazer satisfação. É preciso coragem para se adaptar a uma nova realidade.

“De Onde eu Te Vejo” explora também o tema de relação afetiva que as pessoas criam com lugares que costumam ir, enquanto escrevem a história da própria vida. Casais podem se identificar em várias situações que o filme traz para o público, provocando algumas risadas. Do diretor Luiz Villaça, o filme é uma produção da BossaNovaFilms e uma coprodução da Globo Filmes e Warner Bros. Pictures, com estreia dia 07 de abril.


Yasmin Thomaz – 5°período

Avatar de Desconhecido

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Adaptar-se a mudanças

Deixe um comentário