Cinema Participe da notícia

O Princípio do Medo

028567.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxA espera acabou. Depois de dois anos, a saga Sobrenatural está de volta as telonas. Estreando hoje, dia 30, a aposta da vez foi em um Prequel ( termo usado para se referir a um filme que se passa antes da história original). Não é novidade que a história de sobrenatural não segue uma linha temporal comum, uma vez que uma parte da segunda história conta um fato que aconteceu bem antes do primeiro filme. Entregue no nome, Sobrenatural 3: A Origem explica o início da história da saga sucesso de críticas, antes mesmo da maldição da família Lambert.

Pela primeira vez o diretor James Wan não assinou a direção da saga, pois preferiu dirigir o famoso filme Hollywoodiano “Velozes & Furiosos 7” (2015). Foi então que o roteirista Leigh Whannell decidiu assumir as rédeas e tirar a ideia do papel.

De forma geral o filme não decepciona, consegue manter a qualidade da franquia, mas se comparado com as edições irmãs, Sobrenatural 3 sai em desvantagem, porque apresenta uma história sem muita profundidade e uma produção um tanto quanto barata para um filme cheio de efeitos especiais americano. Cerca de 8 milhões de reais.

Fica nítido o corte econômico quando se percebe que o filme não explora muitos cenários diferentes, tudo se passa dentro de um prédio basicamente, e no cartel de artistas escolhidos para protagonizar a obra. Quinn Brenner (Stefanie Scott) e seu pai Sean Brenner (Dermot Mulroney) decepcionam em seus papeis, mas Elise Rainer, interpretada por Lin Shaye,  salva todo o filme, com sua atuação magistral.

Mais lento no início, Sobrenatural 3 demora pra engrenar, mas a partir da metade, consegue prender a atenção de todos com muito terror suas referências nostalgias, como os amigos aloprados, Tucker (Angus Sampson ) e Specs (Leigh Whannell), e Carl (Steve Coulter), amigo e conselheiro de Elise.

Mesmo com pouco investimento, a franquia já arrecadou muito dinheiro ao longo de 5 anos, cerce de 260 milhões de dólares, e mantém aceso o fogo da indústria de terror norte americana. Infelizmente o trailer, mais uma vez, entregou passagens importantes da obra, mas um recado aos fãs, vocês não vão se decepcionar. É bem verdade que essa edição não é lá tão fidedigna ao Plot original da franquia, mas depois de um hiato tão grande, ver a aura de Sobrenatural de volta as telonas, com espíritos e personagens marcantes da saga, reacende um sentimento nostálgico nos fãs. 

Por: Iago Moreira

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “O Princípio do Medo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s