Entretenimento Participe da notícia

Angra dos Reis: Agradando a Todos os Gostos

Viajar é um modo incrível de se desconectar de todo o barulho e problemas atrelados à sua cidade rotineira. Um dos roteiros turísticos do estado do Rio de Janeiro mais sugeridos é a cidade de Angra dos Reis que pode ficar bastante concorrida na época de verão. No inverno, porém, ela não deixa de estar repleta de atividades e paisagens maravilhosas.

esfe
Píer em angra

Naturalmente, as praias ficam mais vazias, mas na ocasião de dias ensolarados aparecerem – o que de fato não é raro – é possível fazer um passeio de barco até Ilha Grande, a Lagoa Azul ou ir até as praias da Baleia, de Grumixama e Saco do Céu. Estes são cinco lugares paradisíacos em que é possível se aproveitar o sol, praticar esportes aquáticos como Stand Up Paddle, Canoagem, mergulho livre ou com tubo de oxigênio, e até mesmo nadar na companhia dos vários peixes que circundam as embarcações.

Letícia Goulart, instrutora de Stand Up Paddle, diz que o melhor local para se praticar o esporte é na Lagoa Azul: “A água é calma, cristalina e a brisa marítima não é forte o suficiente para criar uma forte correnteza, é certeza de estar se divertindo com segurança”.

Vista da paisagem

De qualquer maneira, para aqueles dias em que o clima resolve não cooperar com os exercícios ao ar livre, a cidade ainda dispõem de diversos eventos durante o período de férias.

No domingo (12) ocorreu a terceira etapa do Circuito Municipal de Canoagem Oceânica. A competição, apoiada pela Prefeitura e a Secretaria da cidade e em colaboração com a ACOAR (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), tinha como objetivo preparar os atletas para competições a nível estadual e nacional.

“Ganhar em Angra dos Reis tem um gostinho especial. Sou carioca, mas adotei Angra como minha cidade”, comenta o ganhador da competição e campeão brasileiro da categoria sênior Robson Pereira.

Já na última sexta-feira (17) a cantora Anitta realizou um show no Espaço Camisa 10 e animou o início de fim de semana de milhares de pessoas. Cantando músicas de seu álbum e seus maiores sucessos, a funkeira disse estar com saudade do local e que fez um super show para todos.

Anitta durante Show (Foto Divulgação: Espaço camisa 10)
Anitta durante Show (Foto Divulgação: Espaço camisa 10)

As vistas de tirar o fôlego não mudam no inverno. O aproveitamento de um local sempre vai depender do objetivo principal daquelas férias. Logo, se o foco for para relaxar, a ausência dos ruídos urbanos e a bela vista podem ser o suficiente, e se for para diversão, a cidade pode animar qualquer feriado chuvoso ou “férias julinas” com tamanha variedade de atividades ao ar livre e eventos culturais .

Basicamente, o que torna um local o destino ideal para as férias é a soma de atributos e expectativas revelados no decorrer do tempo gasto lá. Na companhia das pessoas certas, aceitando novas oportunidades e planejando sua estadia, Angra dos Reis não tem como decepcionar.

Por: Luana Feliciano

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

1 comentário em “Angra dos Reis: Agradando a Todos os Gostos

  1. Realmente, com essa descrição dá vontade de ir em qualquer época do ano, atividades não faltam e a paisagem é de tirar o fôlego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s