Viajar é um modo incrível de se desconectar de todo o barulho e problemas atrelados à sua cidade rotineira. Um dos roteiros turísticos do estado do Rio de Janeiro mais sugeridos é a cidade de Angra dos Reis que pode ficar bastante concorrida na época de verão. No inverno, porém, ela não deixa de estar repleta de atividades e paisagens maravilhosas.

Naturalmente, as praias ficam mais vazias, mas na ocasião de dias ensolarados aparecerem – o que de fato não é raro – é possível fazer um passeio de barco até Ilha Grande, a Lagoa Azul ou ir até as praias da Baleia, de Grumixama e Saco do Céu. Estes são cinco lugares paradisíacos em que é possível se aproveitar o sol, praticar esportes aquáticos como Stand Up Paddle, Canoagem, mergulho livre ou com tubo de oxigênio, e até mesmo nadar na companhia dos vários peixes que circundam as embarcações.
Letícia Goulart, instrutora de Stand Up Paddle, diz que o melhor local para se praticar o esporte é na Lagoa Azul: “A água é calma, cristalina e a brisa marítima não é forte o suficiente para criar uma forte correnteza, é certeza de estar se divertindo com segurança”.
De qualquer maneira, para aqueles dias em que o clima resolve não cooperar com os exercícios ao ar livre, a cidade ainda dispõem de diversos eventos durante o período de férias.
No domingo (12) ocorreu a terceira etapa do Circuito Municipal de Canoagem Oceânica. A competição, apoiada pela Prefeitura e a Secretaria da cidade e em colaboração com a ACOAR (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), tinha como objetivo preparar os atletas para competições a nível estadual e nacional.
“Ganhar em Angra dos Reis tem um gostinho especial. Sou carioca, mas adotei Angra como minha cidade”, comenta o ganhador da competição e campeão brasileiro da categoria sênior Robson Pereira.
Já na última sexta-feira (17) a cantora Anitta realizou um show no Espaço Camisa 10 e animou o início de fim de semana de milhares de pessoas. Cantando músicas de seu álbum e seus maiores sucessos, a funkeira disse estar com saudade do local e que fez um super show para todos.

As vistas de tirar o fôlego não mudam no inverno. O aproveitamento de um local sempre vai depender do objetivo principal daquelas férias. Logo, se o foco for para relaxar, a ausência dos ruídos urbanos e a bela vista podem ser o suficiente, e se for para diversão, a cidade pode animar qualquer feriado chuvoso ou “férias julinas” com tamanha variedade de atividades ao ar livre e eventos culturais .
Basicamente, o que torna um local o destino ideal para as férias é a soma de atributos e expectativas revelados no decorrer do tempo gasto lá. Na companhia das pessoas certas, aceitando novas oportunidades e planejando sua estadia, Angra dos Reis não tem como decepcionar.
Por: Luana Feliciano

Realmente, com essa descrição dá vontade de ir em qualquer época do ano, atividades não faltam e a paisagem é de tirar o fôlego.