Copa do Brasil…
Timão sai na frente na disputa pelo título
O Corinthians recebeu o Internacional no Pacaembu pela 1ª partida da final da Copa do Brasil. O jogo foi bastante disputado com boas oportunidades para os dois lados. O Timão marcou o primeiro com Jorge Henrique, ainda na primeira etapa. Depois do intervalo, foi a vez de Ronaldo marcar para o time paulista. O Inter, sem D’Alessandro e Nilmar, encontrou uma barreira chamada Felipe na frente, que garantiu o triunfo corinthiano por 2×0. Com o resultado, o Timão vai ao Beira-Rio tendo a vantagem do empate e podendo perder por até um gol de diferença ou dois, desde que marque algum. O placar de 2×0 para o Colorado leva o resultado para os pênaltis. No dia 1º de julho, conheceremos o grande campeão da Copa do Brasil 2009.
Libertadores da América…
Verdão não consegue marcar e está eliminado
O Palmeiras foi ao Estádio Centenário, em Montevidéu, enfrentar o Nacional-URU. O primeiro jogo tinha sido no Palestra Itália, o Verdão vencia por 1×0, mas nos minutos finais deixou o time uruguaio empatar. Fato que custou a vaga ao time brasileiro. Pressionando desde o início, e com um pênalti a favor não marcado, o Palmeiras não conseguiu sair do 0x0 e foi eliminado da competição. O Nacional avançou para a semifinal e enfrentará o vencedor do confronto de hoje entre Estudiantes e Defensor, na Argentina. O primeiro jogo foi 1×0 para os Estudiantes fora de casa.
Grêmio empata, mas garante vaga na semi
O Grêmio recebeu o Caracas no Olímpico, buscando uma vaga na semifinal. O time gaúcho que tinha empatado em 1×1 na Venezuela, precisava da vitória ou do empate por 0x0 para avançar na competição. O resultado de 1×1 levaria a decisão para os pênaltis. Devendo uma boa atuação na fase mata-mata da Libertadores e, levando alguns sustos da equipe venezuelana em casa, o Grêmio conseguiu avançar e teremos uma semifinal brasileira. O Tricolor gaúcho enfrentará o vencedor do confronto de hoje entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbi. A primeira partida foi 2×1 para o Cruzeiro, no Mineirão.
Copa das Confederações…
Fúria sofre, mas bate o Iraque e se classifica
A Espanha enfrentou o Iraque pela segunda rodada do Grupo A. Depois de um belíssimo show da Fúria, o técnico Vicente Del Bosque decidiu poupar alguns jogadores. A seleção espanhola teve o domínio no jogo, mas poucas vezes conseguiu avançar e se livrar da marcação iraquiana. Numa delas, David Villa, de cabeça, marcou o gol da vitória espanhola, garantindo a classificação antecipada para a semifinal. A equipe continua na liderança com 6 pontos, enquanto o Iraque, que ainda briga pela segunda vaga do grupo, está com 1 ponto no 3º lugar.
África do Sul vence para alívio de Joel
A África do Sul enfrentou a Nova Zelândia pela segunda rodada do Grupo A. Depois da decepção da seleção anfitriã na estréia, ao empatar por apenas 0x0 com a seleção iraquiana, Joel que chegou a ter o cargo ameaçado, sentiu-se aliviado ao conseguir a vitória de 2×0 para a seleção sul-africana, que continua cometendo muitos erros. Os gols foram marcados por Parker. A África do Sul está na vice-liderança do Grupo A com 4 pontos e, Joel segue sob pressão: caso não consiga a classificação, o técnico brasileiro deve ser demitido. A Nova Zelândia ainda não pontuou e está na última colocação.
Brasil muda e vence fácil os EUA
O Brasil enfrentou os Estados Unidos pela segunda rodada do Grupo B. Dunga fez algumas mudanças na seleção, trocando os laterais Daniel Alves e Kleber por Maicon e André Santos, Elano por Ramires e Juan por Miranda, que surtiram efeito. Depois do sufoco para vencer a seleção egípcia, a seleção brasileira venceu fácil a seleção norte-americana por 3×0, com gols de Felipe Melo, Robinho e Maicon. O Brasil assumiu temporariamente a liderança, já que a Itália joga logo mais, às 15h30, contra o Egito. A Azzura precisa vencer por 3 gols de diferença para reassumir a liderança e depender do empate com o Brasil no domingo para ficar com a primeira colocação do Grupo B. Os Estados Unidos ainda não pontuou e está na última colocação pelo saldo de gols.
Fique de olho!
No sábado, teremos Espanha x África do Sul e Iraque x Nova Zelândia, às 15h30, para definir a classificação do Grupo A.
No domingo, Brasil x Itália e Egito x Estados Unidos, às 15h30, para definir a classificação do Grupo B.
Jéssica Atallah – 3º período
Obrigado por atender minha solicitação…
Adorei o “Fique de olho!”!