Saúde

Campanha contra a rubéola vai até o dia 12 de setembro

A campanha contra a rubéola termina no dia 12 de setembro. Homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos, mesmo que já tenham sido imunizadao, devem tomar a vacina contra a rubéola. Nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Mato Grosso a idade é entre 12 e 39 anos.

Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, as mulheres são campeãs em participação. “Peço que os homens brasileiros tomem a vacina porque nossa meta é erradicar a rubéola do Brasil”, ele ressaltou a importância da imunização para todas as pessoas.

O Ministério da Saúde diz que o resultado obtido desde o dia 9 de agosto, quando teve início à campanha, já corresponde à maior vacinação feita no mundo entre adolescentes e adultos. “A Organização Mundial de Saúde está acompanhando de perto o nosso esforço”, completou Temporão.

Site da Campanha
http://www.brasillivredarubeola.com.br

Atendimento ao cidadão
0800 61 1997 e    (61) 3315 2425

por Marcia Nunes • 6º período • (Jornalismo Digital)

Agência UVA é a agência experimental integrada de notícias do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida. Sua redação funciona na Rua Ibituruna 108, bloco B, sala 401, no campus Tijuca da UVA. Sua missão é contribuir para a formação de jornalistas com postura crítica, senso ético e consciente de sua responsabilidade social na defesa da liberdade de expressão.

0 comentário em “Campanha contra a rubéola vai até o dia 12 de setembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s