Na tarde de sexta-feira (17), a marca inglesa Karoline Vitto apresentou sua primeira coleção em solo brasileiro. A designer brasileira construiu sua trajetória a partir de uma investigação sobre o corpo feminino, criando peças com modelagem escultural, inclusão de tamanhos e experimentação de materiais entre Londres e o Brasil. Seu trabalho se destaca por inverter a lógica tradicional da moda, colocando a roupa a serviço do corpo.
Para sua estreia no Brasil durante a Rio Fashion Week, Karoline apresenta a coleção “Sunburn”, concebida como uma travessia pelos últimos cinco anos da marca. Partindo de Londres e chegando ao Rio de Janeiro, a coleção reúne signos e formas que marcaram sua trajetória, revisitando peças emblemáticas sob uma nova ótica de styling inspirada no estilo de vida carioca. Clássicos e best-sellers retornam reinterpretados, enquanto a entrada da moda praia amplia o repertório com maiôs e biquínis de recortes marcantes. O formato see now, buy now reforça a conexão imediata com o público.
A escolha dos materiais ganha destaque com o uso de malhas de toque macio e caimento ajustado ao corpo, combinadas a metais curvos que estruturam silhuetas drapeadas e sensuais. A apresentação também simboliza um retorno às origens, celebrando o Brasil e as pessoas que constroem a marca, com a presença de figuras recorrentes em sua história. Colaborações com Evoke e Carlos Penna complementam a narrativa estética, enquanto o desenvolvimento entre Londres e Brasil e a produção nacional reforçam esse movimento de fechamento de ciclo e retorno para casa.









Foto de capa: Divulgação/RIOFW
Reportagem de Cássia Verly
LEIA TAMBÉM: Rio Fashion Week: o “Escapismo Tropical” de Misci
LEIA TAMBÉM: Rio Fashion Week: a volta da semana de moda no calendário carioca

0 comentário em “Rio Fashion Week: Karoline Vitto apresenta sua primeira coleção no Brasil”