Na tarde deste domingo (19), a Fórmula 1 realizou o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, no Texas, pela 19ª etapa da temporada. Max Verstappen dominou a prova do início ao fim e venceu mais uma vez no Circuito das Américas. Lando Norris e Charles Leclerc completaram o pódio.
A largada foi tranquila, sem incidentes. Verstappen manteve a ponta, enquanto Leclerc superou Norris logo na primeira curva. Hamilton também ganhou posição sobre Piastri. Com o DRS liberado, Norris passou a pressionar Leclerc, mas Verstappen já abria vantagem.
Na sétima volta, um toque entre Kimi Antonelli e Carlos Sainz provocou o abandono do espanhol e acionou o virtual safety car. Após a relargada, Norris manteve a perseguição a Leclerc até conseguir a ultrapassagem na volta 22.
Leclerc fez seu pit stop e caiu para nono, mas recuperou posições logo depois. Hamilton também parou e retornou à frente do líder do campeonato. Mais atrás, Antonelli e Bortoleto protagonizaram boas disputas no meio do pelotão.
Nas voltas finais, Norris e Leclerc voltaram a brigar, com o britânico levando a melhor após insistir na ultrapassagem. A disputa entre McLaren e Ferrari foi o destaque da corrida.
Com a vitória, Verstappen está agora 40 pontos atrás do líder do campeonato Oscar Piastri, que teve um dia ruim em Austin e terminou fora do pódio na quinta posição. A Fórmula 1 volta no dia 26 de outubro para o GP do México.
Foto de capa: Reprodução/F1
Reportagem de Rafael Zoéga
LEIA TAMBÉM: Verstappen vence segunda corrida consecutiva e entra na briga pelo Campeonato Mundial
LEIA TAMBÉM: Fórmula 1: Veja tudo sobre as mudanças no regulamento

Pingback: Lucas Pedrosa e Gabriel Simões refletem sobre o jornalismo esportivo em evento “Da TV ao Streaming” na UVA | Agência UVA
Pingback: Flamengo vence o Racing com gol de Carrascal no fim | Agência UVA
Pingback: Ranking das melhores bases do mundo conta com quatro clubes brasileiros no top 20 | Agência UVA
Pingback: Norris vence no México e assume a liderança do Campeonato Mundial | Agência UVA