Menos de um ano desde seu último lançamento, “Esquinas”, a dupla folk pop Anavitória apresentou ao público, na noite do dia 16 de setembro seu mais novo álbum. “Claraboia”, um registro inédito apenas de voz e violão em mais de vinte faixas, é destaque da coluna de lançamentos musicais da Agência UVA. Junto de Anavitória, a lista conta com a presença de AJULIACOSTA, Eliminadorzinho, Rodrigo Ogi e niLL, e mais. Confira:
Anavitória – “Claraboia” (Independente)
Lançado de surpresa na noite de terça-feira, 16 de setembro, “Claraboia” é o novo álbum da dupla pop Anavitória. Apenas dez meses desde o lançamento de “Esquinas” (Independente, 2024), que partia em uma direção mais pop para o duo, “Claraboia” é um trabalho mais íntimo e introspectivo, com a maioria de suas canções gravadas de forma acústica, apenas com voz e violão. Escute “Clarabóia” aqui.

AJULIACOSTA – “Novo Testamento” (Independente)
“Novo Testamento” é o segundo e mais novo álbum da rapper paulistana AJULIACOSTA. Com participações especiais de KL Jay (dos Racionais MC’s) e Mu540, o álbum é o primeiro da artista desde “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva” (Independente, 2023). “Novo Testamento” é um trabalho sobre inovação de AJULIACOSTA, estrela promissora do rap brasileiro. Escute “Novo Testamento” aqui.

Eliminadorzinho – “eternamente,” (Cavaca)
“eternamente,” é o segundo e mais novo álbum da banda paulistana Eliminadorzinho. Formada por Gabri Elliott, João Pedro Haddad e Tiago Schützer, este é o primeiro álbum de estúdio da banda desde sua estreia com “Rock Jr.” (Cavaca, 2021). Descrito como “um disco sobre amor”, “eternamente,” é um trabalho de quase uma hora de duração que transporta o ouvinte para o melhor da sessão alternativa da MTV dos anos 1990. Escute “eternamente,” aqui.

Rodrigo Ogi & niLL – “Manual para não desaparecer” (Independente)
“Manual para não desaparecer” é o encontro de dois célebres artistas do hip hop alternativo nacional, niLL e Rodrigo Ogi. Este é o primeiro álbum dos artistas desde “O Resgate do Maestro” (Sound Food Gang, 2023) de niLL e “Aleatoriamente” (Independente, 2023) de Rodrigo Ogi. O álbum conta com participações especiais da atriz e poetisa Roberta Estrela D’Alva, do guitarrista Thiago Ticana e dos rappers James Ventura e Matéria Prima. Escute “Manual para não desaparecer” aqui.

Lola Young – “I’m Only F**king Myself” (Island)
“I’m Only F**king Myself” é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora britânica Lola Young. No começo de 2025, Young ganhou grande reconhecimento por um dos singles de seu último álbum, “Messy”, viralizar no TikTok. Este álbum continua com a sonoridade pop rock de seu antecessor, “This Wasn’t Meant for You Anyway” (Island, 2024), com os singles “dEaler”, “SPIDERS” e “Not Like That Anymore”. Escute “I’m Only F**king Myself” aqui.

Wednesday – “Bleeds (Dead Oceans)
“Bleeds” é o sexto álbum de estúdio da banda de indie rock da Carolina do Norte, Estados Unidos, Wednesday. Liderada pela vocalista e compositora principal Karly Hartzman, este é o primeiro álbum da banda desde “Rat Saw Good” (Dead Oceans, 2023). “Bleeds” inclui os singles lançados nos últimos meses “Wound Up Here (By Holdin On)”, “Elderberry Wine”, “Pick Up That Knife” e “Bitter Everyday”. Escute “Bleeds” aqui.

Foto de capa: Lívia Rodrigues
Reportagem de Vinicius Corrêa
LEIA TAMBÉM: JADE, do Little Mix, lança primeiro álbum solo e é destaque da semana na música
LEIA TAMBÉM: Sabrina Carpenter é destaque dos lançamentos musicais da semana

Pingback: O legado de Ângela Ro Ro na história da MPB: como a artista rompeu barreiras | Agência UVA
Pingback: Mariah Carey e Doja Cat são destaque dos lançamentos musicais da semana | Agência UVA
Pingback: Taylor Swift lança “The Life of a Showgirl” e é destaque dos lançamentos musicais da semana | Agência UVA