Cultura Música

JADE, do Little Mix, lança primeiro álbum solo e é destaque da semana na música

Membro do Little Mix e vencedora do Brit Awards, JADE é destaque da coluna de lançamentos da Agência UVA

Vencedora do BRIT Awards 2025 e integrante do Little Mix, Jade Thirlwall finalmente lança seu primeiro álbum de estúdio. “THAT’S SHOWBIZ BABY!” é destaque dos lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Junto de JADE, tem lançamentos de Twenty One Pilots, Jens Lekman, Algernon Cadwallader e mais. Confira:

JADE – “THAT’S SHOWBIZ BABY!” (RCA)

Jade Thirwall, uma das três partes do Little Mix, lança finalmente seu primeiro e aguardado álbum em carreira solo. Sua estreia como artista solo foi com o single “Angel of My Dreams”, lançada em julho de 2024. “THAT’S SHOWBIZ BABY!” inicia com a canção, e na tracklist de 14 faixas, incluem outros singles como “Fantasy” e “Midnight Cowboy”. Escute “THAT’S SHOWBIZ BABY!” aqui.

Em março de 2025, Jade venceu seu primeiro Brit Awards solo, como Melhor Artista Pop, vencendo de Charli xcx e Dua Lipa. (Foto: Reprodução/Genius)

Twenty One Pilots – “Breach” (Fueled by Ramen)

“Breach” é o mais novo álbum da dupla norte-americana Twenty One Pilots, e quinta e última parte da saga que se iniciou com “Blurryface” (Fueled by Ramen, 2015). É um trabalho de rock alternativo e indie rock, comparável ao último álbum da banda, “Clancy” (Fueled by Ramen, 2024), e inclui os singles “The Contract” e “Drum Show”. Escute “Breach” aqui.

Os álbuns que componhem a saga do Blurry Face são: “Blurryface”, “Trench”, “Scaled and Icy”, “Clancy” e, agora, “Breach”. (Foto: Reprodução/When the Horn Blows).

Jens Lekman – “Songs for Other People’s Weddings” (Secretly Canadian)

“Songs for Other People’s Weddings” é o sétimo álbum de estúdio do cantor e compositor sueco Jens Lekman. Conhecido por seu estilo de indie pop doce e romântico, este novo álbum, como o título sugere, é um trabalho com a temática de casamentos. Essa abordagem é em homenagem aos casamentos em que tocou ao longo de duas décadas de carreira. Foi também lançado o livro com o mesmo título do álbum pelo autor David Levithan, no qual as canções extendem a narrativa do livro. Escute “Songs for Other People’s Weddings” aqui.

Por duas décadas, Jens Lekman mantinha um espaço especial em suas turnês para cantar em casamentos de casais desconhecidos. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Algernon Cadwallader – “Trying Not to Have a Thought” (Saddle Creek)

Algernon Cadwallader foi uma das principais bandas do “emo revival“, também conhecida como a quarta geração do movimento Emo. Isso até sua dissolução em 2012, na qual os membros foram para outras bandas, como Hop Along e Dogs on Acid. Eles retornaram às atividades em 2022 para apenas shows, e finalmente retornam ao estúdio com o primeiro álbum em 14 anos. “Trying Not to Have a Thought” capta a maturidade de Joe Reinhart e dos demais membros do Algernon. Escute “Trying to Have a Thought” aqui.

“Trying Not to Have a Thought”, em sua estreia, faturou o selo de Best New Music do site Pitchfork. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Sophie Ellis-Bextor – “Perimenopop” (Decca)

Sophie Ellis-Bextor é dona do hino “Murder on the Dancefloor”, revisitada pelo filme de Emerald Fennell “Saltburn” e reapresentada à uma nova geração. Em seu mais novo álbum, “Perimenopop”, seu primeiro em dois anos, é uma reaproximação à sonoridade dançante da disco music de seus primeiros álbuns e hits. Escute “Perimenopop” aqui.

“Murder on the Dancefloor” é o maior hit da carreira de Sophie Ellis-Bextor é um dos hinos do revival da disco music, junto de canções de Kylie Minogue e Madonna. (Foto: Reprodução/XS Noize).

Mark William Lewis – “Mark William Lewis” (A24)

O artista britânico Mark William Lewis é o primeiro músico assinado na gravadora da produtora de filmes A24, a A24 Music. Seu álbum auto-intitulado, lançado na última sexta-feira, 12 de outubro, é uma coleção de canções assombradas pela solidão noturna urbana. Sua performance é inexpressiva, que pode remeter a Dean Blunt, e guiada pela guitarra etérea e progressiva, com toques de Vini Reilly e The Durutti Column. Escute “Mark William Lewis” aqui.

Mark William Lewis possui dois EPs e algumas mixtapes, além de colaborações com outros artistas como NINA, membro do Bar Italia, e o rapper norte-americano MIKE. (Foto: Reprodução/Pitchfork).

Foto de capa: Reprodução/NME

Reportagem de Vinicius Corrêa

LEIA TAMBÉM: Big Thief é destaque dos lançamentos musiciais da semana

LEIA TAMBÉM: Sabrina Carpenter é destaque dos lançamentos musicais da semana

3 comentários em “JADE, do Little Mix, lança primeiro álbum solo e é destaque da semana na música