“Quicksilver”, novo livro de Callie Hart que está fazendo muito sucesso lá fora, acaba de chegar na última sexta (11) nas bibliotecas brasileiras pela editora Rocco.
O livro se passa em um universo tenso e violento, e conta a história de Saeris Fane, uma jovem marcada por cicatrizes e traumas do passado que após se envolver em uma briga com o líder do exército de uma rainha tirana, que acaba conhecendo Kingfisher, um homem que também carrega seus próprios traumas. Ele a leva para um reino desconhecido, e lá Saeris descobre que tudo que ela sabia sobre seu mundo era uma mentira. Juntos, os dois irão lutar para salvar quem a quem eles amam.
“Quicksilver” é o primeiro livro da série “Fae & Alchemy”. O universo da obra é quase cinematográfico: feéricos, fadas, bruxas, elfos e vampiros povoam Yvelia, o mundo mágico criado por Callie. Fãs de fantasia clássica vão se encantar com a ambientação rica. Os personagens secundários são um dos pontos altos do livro, com um dos maiores plot twits da trama sendo protagonizado por Carrion Swift, que é um dos personagens secundários. A escrita ágil contribui para uma leitura envolvente.
Em contra partida, essa escrita também acaba sendo um dos pontos fracos do livro— o estilo juvenil é demais. Os diálogos soam imaturos e rasos em alguns momentos, o que pode afastar leitores mais exigentes. A história promete ser um “slow burn” (romance com uma tensão entre os personagens), mas parece que a autora desistiu no meio do caminho e decidiu fazer o casal se beijar logo.
Apesar das falhas, “Quicksilver” cumpre bem seu papel como primeiro volume de uma nova série de fantasia. Com personagens promissores e um universo instigante, a obra deixa a curiosidade no ar para o que está por vir nos próximos livros.
Foto de capa: Reprodução/ Editora Rocco
Crítica de Luisa Lucas, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: ‘Uma Vida e Tanto’ Repete a Fórmula do Sucesso — Literalmente
LEIA TAMBÉM: Babi A. Sette celebra o sucesso do seu romance esportivo na Bienal do Livro

0 comentário em “Conheça “Quicksilver”, romance de fantasia mais aguardado do ano”