O Festival Brasil Baixada acontece nesta sexta-feira, dia 9 de maio, e reunirá empresários e moradores dos 13 municípios da Baixada Fluminense, com atividades relacionadas à tecnologia e economia. O evento também contará com um palco cultural, onde o cantor Maui, grande nome do rap da região, se apresentará, acompanhado do DJ Renan Valle e do cantor e trombonista Josiel Konrad. A entrada é gratuito e será realizado pela UniPeriferias, em parceria com o Ministério da Cultura.
Eduardo Nascimento, CEO do projeto “Minha Coleta”, participará de um dos painéis, chamado “Empreendedorismo verde e gastronômico”, na Biblioteca Leonel Brizola, em Duque de Caxias, às 15h.

O projeto de Eduardo, sediado em Mesquita, é uma startup que tem o objetivo de fazer a gestão de resíduos de ponta a ponta, desde sua origem até o destino final, em um processo que conta com certificação em blockchain, além do cálculo de impacto ambiental e compensação de carbono. Seu conceito disruptivo já atraiu clientes como Heineken, Ambev e GLP.
Na roda de conversa, que também terá a participação da presidente do polo gastronômico de Nova Iguaçu, Kátia Calixto, Eduardo contará sua trajetória no desenvolvimento da startup e como seu olhar sobre a gestão de resíduos o levou a se tornar uma referência internacional em greentech, conquistando o Selo Impact Latam, o reconhecimento 100 Startups to Watch e o selo de inovação do Sebrae.
A programação completa do evento e mais informações estão disponíveis no Instagram: @festivalbrasilbaixada.
Endereço: Praça do Pacificador – Centro, Duque de Caxias – RJ, 25020-060
Foto de capa: Divulgação
Reportagem por Gabriel Goulart, com edição de texto de Karla Maia
LEIA TAMBÉM:

0 comentário em “Evento na Baixada Fluminense promove palestras sobre empreendedorismo e cultura”