Cultura Música

Japanese Breakfast lança novo álbum e é destaque da coluna de lançamentos

Banda de Michelle Zauner, autora de "Aos Prantos no Mercado", é destaque da coluna de lançamentos musicais da Agência

Japanese Breakfast, banda da Filadelfia, nos Estados Unidos, lança nesta sexta-feira seu mais novo álbum de estúdio “For Melancholy Brunettes (& Sad Women)”. Destaque da coluna de lançamentos musicais da semana, publicada semanalmente com curadoria da equipe da Agência UVA, a lista conta também com Selena Gomez com benny blanco, Arnaldo Antunes, e mais. Confira:

Japanese Breakfast – “For Melancholy Brunettes (& Sad Women)” (Dead Oceans)

“For Melancholy Brunettes (& Sad Women)” é o quarto álbum de estúdio da banda Japanese Breakfast, liderada pela cantora e compositora Michelle Zauner. Esse é o primeiro após o aclamado “Jubilee” (Dead Oceans, 2021), que lhe rendeu uma indicação ao Grammy, e seu primeiro álbum após o lançamento de seu livro best-seller “Aos Prantos no Mercado”. Este novo álbum é mais introspectivo que seu antecessor, e conta com produção assinada pelo premiado Blake Mills. Escute “For Melancholy Brunettes (& Sad Women)” aqui.

O livro de Michelle Zauner, “Aos Prantos no Mercado”, esteve na lista de mais vendidos do The New York Times por 55 semanas, e está confirmada uma futura adaptação para os cinemas. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Selena Gomez & benny blanco – “I Said I Loved You First” (SMG)

“I Said I Loved You First” é o aguardado álbum inédito da cantora e atriz Selena Gomez. Seu primeiro álbum em cinco anos, sucedendo “Rare” (Interscope, 2020) e o EP “Revelación” (Interscope, 2021), este novo trabalho é um projeto colaborativo com seu noivo, o produtor benny blanco, com quem já havia trabalhado anteriormente. “I Said I Loved You First” celebra o amor do casal recém noivado, e conta com participações de Gracie Abrams, The Marías, J Balvin e Tainy. Escute “I Said I Loved You First” aqui.

Antes do lançamento de “I Said I Loved You First”, Selena Gomez foi indicada a vários prêmios de cinema e televisão por seus desempenhos em “Emilia Perez”, da qual venceu o prêmio de atuação em Cannes, e “Only Murders in the Bulding”. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Arnaldo Antunes – “Novo Mundo” (RISCO)

Após uma gloriosa turnê em reunião com os Titãs, Arnaldo Antunes lança seu mais novo álbum de estúdio. Este é o primeiro álbum do artista paulistano após “Lágrimas no Mar” (Rosa Celeste, 2021), em parceria com o pianista Vítor Araújo. “Novo Mundo” retrata as relações humanas distanciadas na era dos smartphones e redes sociais. O álbum conta com participação de Pupillo, e participações do rapper Vandal, do líder do Talking Heads, David Byrne, de Ana Frango Elétrico e da sua colega dos Tribalistas Marisa Monte. Escute “Novo Mundo” aqui.

Batman Zavareze assina a direção artística e visual de “Novo Mundo”. (Foto: Reprodução/G1)

Men I Trust – “Equus Asinus” (Independente)

Depois de muito mistério e expectativa, os canadenses da Men I Trust retornam com um álbum de inéditas. Anunciado há poucos dias, “Equus Asinus”, seu quinto álbum de estúdio, foi lançado de forma independente na última quarta-feira, sucedendo “Untourable Album” (Independente, 2021). “Equus Asinus” foi lançado sem nenhuma amostra em single, e será o primeiro álbum da banda em 2025, o próximo será “Equus Caballus”. Escute “Equus Asinus” aqui.

Junto dos dois álbuns, Men I Trust anunciou uma turnê “Equus”, que iniciará em Julho, em Nova York. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Tamino – “Every Dawn’s a Mountain” (erēmia / Communion)

Cantor e compositor belga de origem egípcia, Tamino lança nesta sexta-feira seu terceiro álbum de estúdio, “Every Dawn’s a Mountain”. Sucessor de “Sahar” (Communion, 2022), este novo trabalho continua a sensibilidade artística de seus discos anteriores, trazendo as influências de música árabe a sonoridade indie. “Every Dawn’s a Mountain” conta com a participação de Mitski em “Sanctuary”. Escute “Every Dawn’s a Mountain” aqui.

Tamino ganhou reconhecimento em 2017 por um prêmio em uma competição de novos talentos da rádio belga Studio Brussels. No ano seguinte já lançou seu primeiro álbum, “Amir”. (Foto: Reprodução/Tamino Music)

Weatherday – “Hornet Disaster” (Topshelf)

“Hornet Disaster” é o segundo álbum de Weatherday, um dos projetos solos da pessoa artista sueca Sputnik. Este é o seu primeiro trabalho solo com esse pseudônimo desde 2019, quando lançou “Come In” (Porcelain), seguido de outros EPs colaborativos. Weatherday é uma mistura sublime entre o indie rock lo-fi e shoegaze com características e sensibilidades emo, similar a artistas como Parannoul e sonhos tomam conta. Escute “Hornet Disaster” aqui.

Sputnik, artista por trás de Weatherday, também é conhecide como Lola’s Pocket PC, Five Pebbles e Rana Plastic Bubbles. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Reprodução/Slant Magazine

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM: Djonga lança álbum inédito e é destaque dos lançamentos da semana

LEIA TAMBÉM: Kendrick Lamar lança novo álbum de surpresa e é destaque da semana na música

3 comentários em “Japanese Breakfast lança novo álbum e é destaque da coluna de lançamentos