Após um breve período de recesso, a coluna de lançamentos musicais da Agência UVA está de volta! Com curadoria da equipe, a coluna resume as principais novidades do mundo da música. Nesta semana, tem Djonga, com seu novo álbum “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!”, como destaque. O álbum do rapper mineiro tem como base o mito de Exu. Além de Djonga, tem a banda paranaense terraplana, o grupo de noise-rap clipping. e mais. Confira:
Djonga – “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!” (A Quadrilha)
Djonga lançou na última quinta-feira, 13, seu mais novo álbum. “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!”, oitavo trabalho de estúdio em sua discografia, é o primeiro desde o romântico “Inocente “Demotape”” (A Quadrilha, 2023). Com produção do Coyote Beatz e Rapaz do Dread, o álbum conta com participações de Milton Nascimento, Dora Morelenbaum, Samuel Rosa e RT Mallone. Escute “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!” aqui.

terraplana – “natural” (Balaclava)
terraplana, banda paranaense de indie rock e shoegaze, lançou na última terça-feira, 11, seu segundo álbum de estúdio. “natural”, sucessor de “olhar pra trás” (Balaclava, 2023), é acompanhado dos singles previamente lançados “charlie”, “amanhecer”, e “hear a whisper”, este último com a banda estadounidense Winter. Com composições autorais da própria banda, “natural” tem produção de JooJoo Ashworth, produtor americano conhecido por seus trabalhos com a banda Dummy e Winter. Escute “natural” aqui.

clipping. – “Dead Channel Sky” (Sub Pop)
clipping. é uma das bandas de hip-hop industrial mais interessantes dos últimos anos, que com álbuns como “There Existed an Addiction to Blood” e “Visions of Bodies Being Burned” (2019, 2020, Sub Pop), tem conquistado a crítica. Incorporando elementos de Noise, Glitch e Pós Industrial, neste novo álbum, “Dead Channel Sky”, o grupo de Los Angeles também apresenta referências a música eletrônica, como o Techno e o Breakbeat. Escute “Dead Channel Sky” aqui.

Courting – “Lust for Life, or: ‘How to Thread the Needle and Come Out The Other Side…” (Lower Third/PIAS)
“Lust for Life, or: ‘How to Thread the Needle and Come Out The Other Side…” é o mais novo álbum da banda de indie rock de Liverpool, Inglaterra, Courting. É o primeiro álbum do grupo desde “New Last Name” (Lower Third, 2024), lançado há um ano. A banda é conhecida pelo seu som agitado e eclético inspirado no pós punk de bandas como Gang of Four. Escute “Lust for Life, or: ‘How to Thread the Needle and Come Out The Other Side…” aqui.

Circuit des Yeux – “Halo On the Inside” (Matador)
Circuit des Yeux é o projeto musical da artista americana Haley Fohr. Conhecida por seu estilo vocal grandioso e timbre grave, Circuit des Yeux lança nesta sexta-feira seu mais novo álbum “Halo on the Inside”. Este é seu primeiro trabalho de estúdio em quatro anos, após “-io” (Matador, 2021). Em “Halo On the Inside”, Fohr tem como referências a música industrial, remetendo à artistas e bandas como Coil e Dead Can Dance. Escute “Halo on the Inside” aqui.

Foto de capa: Divulgação/@coniiin
Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: Kendrick Lamar lança novo álbum de surpresa e é destaque da semana na música
LEIA TAMBÉM: Linkin Park retorna com nova vocalista e é destaque da semana na música

Pingback: Japanese Breakfast lança novo álbum e é destaque da coluna de lançamentos | Agência UVA
Pingback: Atração do próximo C6 Fest, Perfume Genius é destaque dos lançamentos da semana | Agência UVA