Cultura Literatura

“O reaparecimento de Rachel Price” é uma ótima pedida para quem ama um bom thriller

Novo livro de Holly Jackson entrega um mistério fascinante e personagens envolventes

O desaparecimento de Rachel Price assombra a população de uma pequena cidade. A única testemunha do caso foi a sua filha Annabel Price, de dois anos na época. A menina foi encontrada sozinha no banco de trás do carro que Rachel dirigia no momento em que desapareceu. Dezesseis anos depois, Annabel está participando de um documentário sobre o caso, mas na verdade o que ela mais quer é que todos esqueçam esse mistério. Porém, com o decorrer das gravações, Rachel Price reaparece, com uma explicação inacreditável sobre o seu desaparecimento, o que deixará Bel intrigada para descobrir se a história da mãe realmente é verdadeira.

Esta é a sinopse de “O reaparecimento de Rachel Price”, novo livro de Holly Jackson, autora do best-seller “Manual de assassinato para boas garotas”. No Brasil, o livro foi publicado no mês de outubro pela Editora Intrínseca.

(Foto: Divulgação/Editora Intrínseca)

Que a Holly Jackson sabe muito bem como fazer thrillers não é novidade para ninguém. A autora já mostrou seu talento na série magnifica série “Manual de assassinato para boas garotas” e no livro “Os cinco sobreviventes”. Porém, nessa nova história, ela eleva sua escrita, entregando um de seus melhores livros até o momento.

O mistério é muito bem construído, e com reviravoltas e novas descobertas em diversos momentos chaves da história. Mesmo sendo um livro longo, com mais de 500 páginas, a leitura não fica cansativa, em diversos momentos é impossível parar de ler – você termina um capítulo já querendo ir para o próximo para saber os desdobramentos da narrativa.

A protagonista Bel Price é muito bem construída, e é interessante ver como o desaparecimento da mãe impactou em sua vida e em sua personalidade. Entretanto, a estrela do livro é a personagem titular. Rachel Price possui diversas camadas e uma dualidade impressionante, onde a todo momento nos questionamos se está falando a verdade ou se realmente é a “vilã” da história. Os outros personagens também são muito bem construídos e fáceis de se apegar, principalmente a família de Bel, um ponto muito importante no livro.

Toda trama envolvendo o documentário é muito interessante, e também muito legal ver a produção sendo usada para ajudar Bel em suas investigações após o retorno de Rachel.

Outro grande ponto do livro é o seu final, principalmente os capítulos finais, onde todo o mistério vai se revelando. Algumas reviravoltas que acabam ficando óbvias no decorrer da narrativa se confirmam, porém outras reviravoltas são inesperadas e capazes de surpreender o leitor.

“O reaparecimento de Rachel Price” é um thriller eletrizante chocante, capaz de agradar aos leitores do gênero, assim como atrair novos leitores que não tem o costume de ler tais livros.

Foto de capa: Divulgação/Editora Intrínseca

Resenha de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM: Enemies to lovers e magia natalina: conheça “Um amor cinco estrelas”, novo livro de Beth O’ Leary

LEIA TAMBÉM: Mistérios, segredos familiares e poder: conheça a trilogia “Jogos de Herança”

4 comentários em ““O reaparecimento de Rachel Price” é uma ótima pedida para quem ama um bom thriller

  1. Avatar de Juliana Ferraz
    Juliana Ferraz

    Ótima matéria! Gosto bastante de mistério e tenho muita curiosidade de ler um dos livros da Holly Jackson. Já entrou pra minha lista.

  2. Pingback: Dia nacional do livro: repórteres da editoria de cultura indicam suas obras favoritas | Agência UVA

  3. Pingback: Amanhecer na Colheita: “Suzanne Collins nos leva de volta à arena com Haymitch protagonista | Agência UVA

  4. Pingback: “Ainda Não Morri” traz mistério empolgante repetindo estrutura de outras publicações | Agência UVA

Deixe um comentário