Cultura Música

Charli xcx concluiu seu “Brat Summer” com álbum de remixes

xcx é destaque dos lançamentos musicais da semana, junto de Chat Pile, Servo e Vitor Ramil

Saiu, nesta última sexta-feira, mais uma continuação da era “Brat” de Charli xcx. “Brat and it’s completely different but also still brat” é o aguardado álbum de remixes do aclamado sexto álbum de Charli. Este álbum é destaque da coluna de lançamentos musicais da semana, com curadoria da Agência UVA. Além de xcx, tem Chat Pile, o rapper carioca Servo, Vitor Ramil, e mais. Confira:

Charli XCX – “Brat and it’s completely different but also still brat” (Atlantic)

Não é mais “Brat Summer”, mas Charli xcx decidiu continuar com sua era “Brat” lançando um álbum de remixes de um dos grandes álbuns de 2024. “BRat and it’s completely different but also still brat” conta com remixes já lançados, com Addison Rae, Lorde, Robyn, Yung Lean e Troye Sivan, além de muitos outros nomes como Tinashe, Ariana Grande, Caroline Polachek, Bon Iver e mais. Escute aqui.

“Brat”, último álbum de Charli xcx, se tornou um fenômeno pop, e foi considerado o sétimo melhor álbum dos anos 2020 pela Pitchfork. (Foto: Reprodução/Deezer)

Chat Pile – “Cool World” (The Flenser)

Forte banda de metal de Oklahoma, Estados Unidos, Chat Pile está de volta com seu segundo álbum. “Cool World”, lançado na última sexta-feira, continua de onde o grupo de rock pesado parou em seu último trabalho, “God’s Country” (The Flenser), de 2022. Músicas que refletem o desastre humanitário e a angústia do século 21, através de guitarras barulhentas e vocais guturais. Escute “Cool World” aqui.

CHat Pile segue a linha do sludge metal, subgênero do Metal influenciado pelo som abrasivo do punk hardcore, riffs de guitarra desafinados e atmosfera dark. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Servo – “Hiato entre a necessidade e o ego” (Sujoground)

Servo, rapper do bairro de Austin em Nova Iguaçu, baixada fluminense do Rio de Janeiro, lançou na última quinta-feira seu primeiro álbum de estúdio. “Hiato entre a necessidade e o ego” é um lançamento do selo de rap Sujoground e tem produção assinada por Chiarelli!. Em 2024, Servo também lançou o EP “Enterro dos Ossos” e participou do ótimo álbum colaborativo “Maria Esmeralda”, de Thalin, Cravinhos e VCR Slim. Escute “Hiato entre a necessidade e o ego” aqui.

A arte de “Hiato entre a Necessidade e o Ego” é do próprio Servo, com design e edição de Pântano, ou Lucas Gonçalves. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Vitor Ramil – “Mantra Concreto” (Satolep)

O cantor e compositor gaucho de Pelotas, Vitor Ramil, lançou na última quinta-feira seu mais novo álbum. “Mantra Concreto” tem 13 faixas criadas a partir de poemas do escritor curitibano Paulo Leminski, que completaria 80 anos em 2024. Este é o 13° disco de Ramil, que possui uma discografia que atravessa quatro décadas. Escute “Mantra Concreto” aqui.

O repertório de Vitor Ramil já foi cantado por nomes como Mercedes Sosa, Chico César, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Ney Matogrosso. (Foto: Reprodução/Spotify)

Meu Nome Não é Portugas – “Perdi Minhas Pernas em Shangri-Lá” (Cavaca)

O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor Rubens Adati é a cabeça por trás de Meu Nome Não é Portugas. Nesta última quinta-feira, ele lançou seu mais novo álbum, “Perdi minhas pernas em Shangri-La”, o segundo de sua discografia e o primeiro em cinco anos. O disco tem nove faixas, e conta com participações de Bal, Lou Alves da Walfredo em Busca da Simbiose e Chico Bernardes. Escute “Perdi Minhas Pernas em Shangri-Lá” aqui.

Em “Perdi minhas pernas em Shangri-La”, Rubens Adati toca vários instrumentos, como bateria, violão, guitarra, baixo, sintetizador, caxixi e piano elétrico. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Adriana Partimpim – “O Quarto”

Para comemorar o Dia das Crianças nesse último sábado, Adriana Calcanhotto volta com seu projeto de músicas infantis, como Adriana Partimpim, para mais um álbum. Com apenas oito faixas, o trabalho conta com regravações de Vitor Ramil e Rita Lee & Roberto de Carvalho, além de “Boitatá”, música original de Arnaldo Antunes e Marisa Monte. Escute “O quarto” aqui.

Este é o primeiro álbum de Partimpim em doze anos, desde “Partimpim tlês” (Sony, 2012). (Foto: Reprodução/Spotify)

Foto de capa: Divulgação

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM: “BRAT”, novo álbum de Charli XCX, é destaque da semana na música

LEIA TAMBÉM: The Dare é destaque da semana na música com seu disco de estreia

3 comentários em “Charli xcx concluiu seu “Brat Summer” com álbum de remixes