Agência UVA Cultura Literatura

Mistérios, segredos familiares e poder: conheça a trilogia “Jogos de Herança”

A trilogia prende a atenção do leitor até o fim

O que você faria se da noite para o dia descobrisse que herdou uma fortuna de bilhões? Foi o que aconteceu com a jovem Avery Kylie Grambs, de dezessete anos, que só quer terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade. Mas seus planos mudam quando o bilionário Tobias Hawthorne morre e deixa para ela toda sua herança. Avery Grambs só não sabe o porquê e muito menos quem é Tobias Hawthorne.

A história da trilogia principal de “Jogos de Herança” gira em torno da jovem Avery, que se descobre herdeira de uma fortuna, sem nem saber o motivo, já que a mesma nem conhece o falecido. O que mais surpreende a garota é que o bilionário tinha duas filhas e quatro netos, e deserdou todos eles ao deixar sua fortuna para Avery. Tobias deixou apenas duas palavras para a adolescente: “Sinto muito”.

Avery precisa aprender a conviver com as constantes ameaças que sofre após herdar a fortuna de Tobias Hawthorne. (Foto: Gramatura Alta)

Além da herança, Avery também precisa lidar com os membros da família, afinal, ela herdou o que seria deles. Enquanto o neto Grayson Hawthorne acredita que a jovem seja uma golpista, seu irmão Jameson Hawthorne, desconfia que Avery faz parte de mais uma das charadas de seu avô.

No primeiro livro, o leitor acompanha a busca de Avery e dos quatro netos de Tobias (Nash, Xander, Grayson e Jameson), para descobrir o motivo do velho – forma carinhosa que os netos chamavam Tobias – ter deserdado a família e dado tudo para uma desconhecida. Com charadas deixadas pelo bilionário por toda Casa Hawthorne, o grupo descobre que o filho perdido de Tobias, que todos achavam estar morto, provavelmente está vivo.

Já no segundo livro “O herdeiro perdido”, os jovens precisam descobrir onde o filho perdido de Tobias Hawthorne está, mesmo que Toby não pareça querer ser encontrado. Além desse mistério, Avery precisa lidar com constantes ataques contra a sua vida. Além de herdar a fortuna do império Hawthorne, a jovem acaba herdando todos os inimigos do velho, e pessoas descontentes por não terem recebido nada. Afinal, em quem Avery pode confiar?

No livro final da trilogia, Avery está prestes a completar 18 anos, e um ano desde que se descobriu herdeira da fortuna de Tobias. Agora, a ameaça se torna cada vez maior. Na conclusão dos livros, o maior segredo do velho vem à tona. A jovem Avery e os netos Hawthorne precisam desenterrar algo que Tobias Hawthorne escondeu por anos para poderem salvar a vida do filho perdido de Tobias Hawthorne.

A trilogia principal de “Jogos de Herança” é cheia de mistérios, segredos de família e charadas. A série de livros prende a atenção do leitor até o fim e o faz querer ler um livro após o outro.

Foto de capa: Divulgação/Amazon

Crítica de Luisa Lucas, com edição de João Agner

LEIA TAMBÉM: “Espada de vidro” faz excelente papel de continuação e desenvolve o universo de Victoria Aveyard

LEIA TAMBÉM: Sabedoria felina e autoconhecimento são centro de “Os gatos do café da lua cheia”

2 comentários em “Mistérios, segredos familiares e poder: conheça a trilogia “Jogos de Herança”

  1. Pingback: Enemies to lovers e magia natalina: conheça “Um amor cinco estrelas”, novo livro de Beth O’ Leary | Agência UVA

  2. Pingback: “O reaparecimento de Rachel Price” é uma ótima pedida para quem ama um bom thriller | Agência UVA

Deixe um comentário