Duas estrelas do rap brasileiro, Tássia Reis e Matuê, apresentaram dois trabalhos inéditos nesta semana. Eles são destaque da coluna de lançamentos musicais, apresentada toda sexta-feira pela equipe da Agência UVA. Além de Tássia e Matuê, tem Nilufer Yanya, Curumin, e mais.
Matuê – “333” (30PRAUM)
“333” é o novo álbum do trapper cearense Matuê. Sucessor de “Máquina do tempo” (Sony, 2020) e do EP “Sabor Overdose no Yakisoba” (Sony, 2024), este, que é seu segundo álbum, é também o primeiro do músico após sua saída da Sony Brasil. “333” tem influências psicodélicas e eletrônicas, de Tame Impala a Aphex Twin. O disco conta com participações de Veigh, Brandão85 e Teto, e será apresentado no Palco Mundo do Rock in Rio no primeiro dia de festival. Escute “333” aqui.

Tássia Reis – “Topo da minha cabeça” (XIU)
A cantora e rapper paulistana Tássia Reis está de volta com mais um trabalho de estúdio. “Topo da minha cabeça”, seu terceiro álbum, foi lançado na última segunda-feira e o primeiro da artista em cinco anos, sucedendo “Próspera” (Xiu!, 2019). Neste novo projeto, a artista incorpora elementos de soul e samba, e conta com participações de Barba Negra, Theodoro Nagô, Criolo, Kiko Dinucci e EVEHIVE. Escute “Topo da minha cabeça” aqui.

Nilufer Yanya – “My Method Actor” (Ninja Tune)
Cantora e compositora inglesa de origem turca, Nilüfer Yanya conquistou a crítica e o mundo indie com seus últimos trabalhos, principalmente “Painless” (ATO), lançado em 2022. Nesta sexta-feira, a artista apresenta “My Method Actor”, que segue uma linha parecida com o anterior, do indie rock. Esta é a sua estreia na Ninja Tune, gravadora de nomes como Black Country, New Road e Yeule. Escute “My Method Actor” aqui.

Curumin – “Pedra de selva”
Luciano Nakata Albuquerque, conhecido como Curumin, lança nesta sexta-feira seu quinto álbum de estúdio. “Pedra de selva” foi lançado nesta última quarta-feira de forma independente e se comunica com trabalhos anteriores do artista paulistano, que dialogam com o samba, R&B, música eletrônica e hip-hop. 17 faixas integram o projeto, com participações de Ava Rocha, Iara Rennó, Livia Nery e Anelis Assumpção. Escute “Pedra de selva” aqui.

Ale Sater – “Tudo tão certo” (Balaclava)
Muitos conhecem Ale Sater como o vocalista da banda indie Terno Rei. Na última terça-feira, ele apresentou seu primeiro álbum solo “Tudo tão certo”. Um lançamento da Balaclava Records, mesmo selo de sua banda, este trabalho sucede o EP que Sater lançou em 2021, “Fantasmas” (Balaclava). “Tudo tão certo” conta com os singles “Ontem” e “Quero estar”, apresentados nas últimas semanas. Escute “Tudo tão certo” aqui.

Zé Manoel – “CORAL” (Independente)
Cantor, pianista e compositor alagoano, Zé Manoel está de volta com um novo trabalho de inéditas. Com produção de Bruno Moraes, “Coral” dá continuidade aos temas brasileiros ligados a música nordestina de seus trabalhos anteriores, transitando por canções de amor e religiosidade afro-brasileira. O disco tem participação de Liniker, Luedji Luna e Alessandra Leão. Escute “Coral” aqui.

Foto de capa: Divulgação/Matuê
Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: The Dare é destaque da semana na música com seu disco de estreia
LEIA TAMBÉM: Nick Cave & the Bad Seeds é destaque da semana na música com “Wild God”

Pingback: Festa na cidade: Diogo Nogueira traz toda a tradição e grandeza do samba para o Rio de Janeiro | Agência UVA
Pingback: Katy Perry lança seu novo álbum “143” e é destaque dos lançamentos da semana | Agência UVA
Pingback: Lady Gaga lança álbum inspirado em Arlequina e é destaque da semana | Agência UVA