Na próxima terça-feira (21), a partir das 14h30, o Museu de Arte do Rio (MAR) recebe uma edição inédita do festival Rio Diversidade 2024, que contará com uma programação gratuita com muitos diálogos, música e diversidade.
O evento terá participação de representantes da juventude de diferentes grupos sociais, com o objetivo de contribuir para o fim da invisibilidade e somar ótimo conteúdo na busca pela inclusão social com respeito à diversidade cultural.
A entrada é gratuita e a programação se inicia com três talk-shows, e encerra com uma apresentação musical do Coro LGBTQIA+ da Rocinha. O evento traz representantes de grupos sociais integrados por indígenas, negros, mulheres, refugiados e pessoas da comunidade LGBTQIA+.
Segundo Ana Brites, curadora e idealizadora do festival, a cultura está diretamente ligada a identidade social e aos direitos humanos. Em 2001, a ONU aprovou a declaração oficial da UNESCO para a Diversidade Cultural. O Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, celebrado em 21 de maio, foi proclamado com o objetivo de fomentar a importância da compreensão do conceito de multiplicidade.
Confira a programação do evento:
14h30 – Diversidade Cultural
16h – Diversidade, Empreendedorismo e Políticas Públicas
17h – Juventude e Diversidade
18h – Apresentação do Coro LGBTQIA+ da Rocinha
O Museu de Arte do Rio (MAR) fica localizado na Praça Mauá, 5, no bairro Saúde, no Rio de Janeiro.
Foto de capa: Reprodução/Coro LGBTQIA+ da Rocinha
Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: Mostra “Cantando Estações” termina em 15 de maio no Estação NET Rio
LEIA TAMBÉM: “Elas por Elas” e a representatividade de artistas transexuais na televisão brasileira

0 comentário em “Com entrada franca, festival Rio Diversidade 2024 acontece no Museu de Arte do Rio”