Depois de cinco anos, o WOW Festival Mulheres do Mundo voltou à capital fluminense, única cidade da América Latina a receber uma edição do evento. O Festival WOW Mulheres do Mundo, realizado no fim de outubro na Praça Mauá, no Centro do Rio, foi espaço para encontros e debates das agendas comuns de interesse de mulheres locais, nacionais e internacionais. Ao todo, cerca de 300 mulheres de 16 países participaram das mesas e palestras repletas de trocas e vivências plurais.
A fotógrafa Anna Lemos, enviada especial da Agência UVA, registrou algumas imagens dos três dias de festival. Confira:













O festival faz parte de um movimento global lançado pela diretora e produtora britânica Jude Kelly e idealizado pela Fundação WOW – no Brasil, conta com parceria e curadoria da Redes da Maré. Sua primeira edição ocorreu em 2010 e desde então tem se expandido para 23 países na Europa, Ásia e África.
Entre os dias 27 e 29 de outubro, o WOW ocupou a Praça Mauá, na Zona Portuária da cidade, e contou com diversas atrações culturais como shows de Alcione, Marina Sena, Majur e MC Carol. Além de 200 atividades distribuídas nas seguintes dimensões: Mulheres nas Artes e Cultura; Negócios Delas; Ativistas em Rede; Mulheres em Diálogos. O último se trata do coração do festival, que concentrou debates sobre temas como saúde, direitos reprodutivos, amor e afeto, alimentos e terra, sexualidade, poder e política, entre outros.
LEIA TAMBÉM: Praça Mauá será sede do Festival Mulheres do Mundo – WOW
LEIA TAMBÉM: Benedita da Silva reflete sobre mulheres negras na política

Pingback: Festival de cinema italiano é um dos destaques para o fim de semana | Agência UVA
Pingback: Halloween: como essa celebração vem crescendo no Brasil nos últimos anos | Agência UVA