No dia 26 de dezembro, estreia no serviço de streaming MUBI o longa metragem “Priscilla”, após ter sido destaque no Festival de cinema do Rio. Dirigido por Sofia Coppola. No filme, acompanhamos o relacionamento de Priscilla (Cailee Spaeny) com o rei do rock Elvis Presley (Jacob Elordi) do momento em que eles se conhecem na Alemanha até o fim da relação. A Agência UVA já teve a oportunidade de assistir o filme, no festival do Rio.
O filme é baseado no livro “Elvis e eu” escrito pela pela própria Priscilla Presley. No começo do longa, conhecemos Priscilla com 14 anos em seu primeiro encontro com Elvis, em uma festa na casa do cantor na Alemanha, onde se dá início a um romance avassalador entre o casal, passando por diversos altos e baixos do relacionamento dos dois.
Um dos pontos altos do filme, com certeza, é a atuação dos protagonistas, Cailee Spaeny dá um show de interpretação, conseguindo acompanhar muito bem o crescimento da personagem de uma adolescente imatura para um mulher forte, protagonizando ótimas cenas dramáticas. Jacob Elordi não fica pra trás, trazendo uma ótima interpretação de Elvis, transmitindo muito bem os extremos do astro. Os dois tem uma excelente química em cena conseguindo trazer os altos e baixos do casal.

O longa também mostra um lado mais sombrio de Elvis Presley, pouco falado na mídia, como violento e infiel, que levou o casamento e ele próprio a ruína anos mais tarde. São contadas partes mais abusivas do relacionamento, onde vemos Priscilla mudando seu cabelo, seu estilo e se perdendo em quem ela é, por coisas que o cantor disse a ela sobre seu visual. Outro grande ponto abordado no filme é a solidão de Priscilla, em meio a carreira de Elvis, com muitos momentos da protagonista vivendo solitária na casa do cantor, enquanto ele estava fora gravando filmes e mais tarde saindo em turnês.

Um grande destaque do longa é a caraterização com figurinos e elementos que nos transportam para década de 60. A fotografia e trilha sonora também se destacam, tudo isso misturado com brilhante direção de Sofia Coppola. Talvez o único problema do filme seja a duração extensa em quase duas horas. O filme fica um pouco cansativo no meio, recuperando o fôlego nos minutos finais.
Mesmo assim, “Priscilla” se posiciona como um dos melhores filmes do ano, com grandes atuações e uma grande direção, capaz de agradar os espectadores.
Confira o trailer de “Priscilla”:
Título: ” Priscilla”
Direção: Sofia Coppola
Gênero : Drama, romance
Foto de capa : Divulgação/ A24
Reportagem de Pedro Turteltaub, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM : Gal, Xuxa e Scorsese estão nas estreias de outubro nos cinemas
LEIA TAMBÉM : Novo longa de Xuxa “Uma Fada Veio Me Visitar” utiliza ludicidade com humor

Pingback: Exposição itinerante em Duque de Caxias e outros destaques do fim de semana | Agência UVA
Pingback: “Não Abra!” traz costumes indianos e terror às telonas de cinema | Agência UVA
Pingback: “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” mostra passado do vilão de Jogos Vorazes | Agência UVA