Cultura Música

Ana Frango Elétrico lança novo álbum, “Me chama de gato que eu sou sua”

A artista carioca é destaque nos lançamentos musicais da semana, junto de Sampha, Rolling Stones e Blink-182

Um dos nomes mais interessantes a surgirem na música brasileira nos últimos anos, Ana Frango Elétrico está de volta com seu terceiro álbum de estúdio. “Me chama de gato que eu sou sua” é destaque na coluna de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Junto da cantora, têm Sampha, Rolling Stones, Blink-182, e muito mais. Confira:

Ana Frango Elétrico – “Me chama de gato que eu sou sua” (Risco/Mr.Bongo)

Ana Frango Elétrico, cantora, compositora e produtora carioca, está de volta com mais um trabalho inédito. Após o aclamado internacionalmente “Little Electric Chicken Heart” (Risco, 2019), a artista lança “Me chama de gato que eu sou sua”, seu terceiro disco de estúdio. Aqui, Ana Fainguelernt revitaliza as tradições da Disco e Boogie brasileira, de nomes como Marcos Valle, em fusão com o Indie Pop contemporâneo. Com apenas 25 anos, a cantora foi indicada ao Grammy Latino com seu álbum anterior e venceu um Gramofone por participar da produção de “Sim Sim Sim” (Coala Records, 2022), de Bala Desejo. Escute “Me chame de gato que eu sou sua” aqui.

“Me chama de gato que eu sou sua” será lançado em mídia física, nos formatos Vinil e CD, pelo selo inglês Mr. Bongo. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Sampha – “Lahai” (Young)

Sete anos desde seu primeiro álbum de estúdio, o premiado “Process” (Young, 2016), Sampha, um dos nomes mais interessantes que surgiram na década passada no R&B, está de volta com um novo trabalho. “Lahai”, seu segundo disco, que sai nesta sexta-feira, continua onde o músico britânico parou em seu debut. Cantor e compositor influente no R&B, com seus primeiros trabalhos, Sampha se tornou referência para nomes como Solange, Frank Ocean, Drake, Kendrick Lamar e Alicia Keys, apresentando seu R&B eletrônico e alternativo, com influências e UK Bass e Dubstep. Escute “Lahai” aqui.

Em 2017, Sampha venceu o Mercury Prize Award, uma das mais importantes premiações do Reino Unido, pelo seu álbum “Process”. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

The Rolling Stones – “Hackney Diamonds” (Polydor)

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, os Rolling Stones estão de volta com seu primeiro álbum de inéditas em mais de quinze anos. “Hackney Diamonds” sucede “A Bigger Bang” (Virgin, 2005) como 24° álbum de estúdio dos Stones. Além desse, a banda de Mick Jagger e Keith Richards lançou, em 2016, “Blue & Lonesome” (Polydor), um álbum de covers de clássicos do Blues. “Hackney Diamonds” é o primeiro álbum do grupo depois da morte de Charlie Watts e tem participações de Lady Gaga, Elton John, Paul McCartney e Stevie Wonder. Escute “Hackney Diamonds” aqui.

Os Rolling Stones estão em atividades há cinco decádas e é uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos. (Foto: Reprodução/Apple Music)

Blink-182 – “One More Time…” (Columbia)

Blink-182, importante nome do Pop Punk norteamericano, está de volta com mais um novo álbum. “One More Time…” é o aguardado comeback do grupo e a volta do fundador e guitarrista Tom DeLonge e é o primeiro trabalho da banda em sua formação original desde “Neighborhoods” (DCG, 2011). Após dois álbuns sem DeLonge, o vocalista Mark Hoppus foi diagnosticado com câncer em março de 2021, e curou no final do mesmo ano. Escute “One More Time…” aqui.

O baterista do Blink-182, Travis Barker, produziu para artistas como Avril Lavigne e WILLOW, e fundou a DTA Records, que se tornou peça-chave para o revival do Pop Punk. (Foto: Reprodução/Twitter)

Gaby Amarantos – “PiraruCool” (Deck)

A rainha do Tecnobrega Gaby Amarantos lança, nesta sexta-feira, um novo projeto. O EP “Pirarucool” reúne faixas inéditas e remixes de seus álbuns, “Treme” (Som Livre, 2012), “Tecnoshow” (Deck, 2022), este último indicado ao Grammy Latino de 2023, na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Entre os remixes, têm “Não vou te deixar (Rainha Monarca Remix)” com Leona Vingativa, “Xirley (Remixada na Calcinha)” com Johnny Hooker e Majur e “Ex Mai Love (1,99 Remix)” com Lexa. Escute “PiraruCool” aqui.

Todas as faixas foram produzidas e remixadas por MGZD, que também trabalhou em “Tecnoshow”. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ed Motta – “Behind the Tea Chronicles” (Virgin Brasil/Dwitza)

14° álbum de estúdio do cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista Ed Motta, “Behind the Tea Chronicles” chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira. Cinco anos após “Criterion of the Seasons”, seu álbum anterior, o músico convida o ouvinte à se aventurar, não só no groove das canções, mas embarcar em letras e paisagens sonoras cinematográficas. Escute “Behind the Tea Chronicles” aqui.

“Behind the Tea Chronicles” será distribuído em mídia física, no formato de Vinil, nos Estados Unidos, na Europa, na Austrália, no Japão e no Brasil. (Foto: Reprodução/MPS)

Foto de capa: Hick Duarte/Divulgação

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner

LEIA TAMBÉM: Troye Sivan explora seu lado sensual em “Something to Give Each Other”

LEIA TAMBÉM: Sufjan Stevens retorna à sonoridade folk em “Javelin”

2 comentários em “Ana Frango Elétrico lança novo álbum, “Me chama de gato que eu sou sua”

  1. Pingback: Taylor Swift continua sua série de regravações com “1989 (Taylor’s Version)” | Agência UVA

  2. Pingback: Kevin Abstract embarca no rock em novo álbum, “Blanket” | Agência UVA

Deixe um comentário