A grande banda de rock alternativo Slowdive lança, nesta sexta-feira, seu quinto trabalho de estúdio, “Everything Is Alive”. Este disco é destaque na coluna semanal de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Além desse, tem o álbum inédito e conceitual de Luísa Sonza, um disco inédito de Jeff Rosenstock, Lupe de Lupe e muito mais. Confira:
Slowdive – “Everything Is Alive” (Dead Oceans)
Lendas do rock alternativo e do shoegaze (estilo de rock guiado pelas guitarras distorcidas e reverberadas), a banda britânica Slowdive está de volta com seu quinto álbum de estúdio, “Everything Is Alive”. Este disco sucede o trabalho apresentado no comeback da banda, o auto-intitulado “Slowdive” (Dead Oceans, 2017), que marcou um retorno após vinte anos sem trabalhos inéditos. Slowdive, em dezembro, chega ao Brasil para uma apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo. Escute “Everything is Alive” aqui.

Luísa Sonza – “Escândalo Íntimo” (Sony)
A cantora pop Luísa Sonza lançou, na noite desta última terça-feira, seu terceiro álbum de estúdio, “Escândalo Íntimo”. Marcado pela evolução artística de Sonza, o álbum, gravado nos Estados Unidos e no Brasil, marcou a maior estréia de um álbum no Spotify Brasil, ultrapassando a estréia de Jão, com “SUPER” (Universal, 2023). Em 18 faixas, Luísa apresenta diversas colaborações com Baco Exu do Blues, Marina Sena, Duda Beat e Demi Lovato. Escute “Escândalo Íntimo” aqui.

Jeff Rosenstock – “HELLMODE” (Polyvinyl)
Um dos grandes nomes do Indie Punk contemporâneo, o artista Jeff Rosenstock lançou, nesta quinta-feira, 31, seu mais recente álbum de estúdio, “HELLMODE”. Dando continuidade ao aclamado “No Dream” (Polyvinyl, 2020), Rosenstock apresenta um álbum caótico para um mundo caótico, devido aos 90 segundos do “Doomsday” (o relógio que marca uma catástrofe global, segundo o Bulletin of the Atomic Scientists). “Para mim, é um álbum que parece o sentimento de caos que é estar vivo agora”, disse Jeff Rosenstock no release do álbum. Escute “HELLMODE” aqui.

Lupe de Lupe – “Um Tijolo com Seu Nome” (Geração Perdida/Balaclava)
A banda de rock mineira Lupe de Lupe lançou, nesta terça-feira, seu mais novo álbum de estúdio, “Um tijolo com Seu Nome”. O disco é um lançamento em conjunto do selo de noise rock mineiro Geração Perdida com a ilustre Balaclava Records, que a banda lançou seu álbuns anteriores. O trabalho conta com 24 canções, todas com nomes de pessoas, e é o primeiro apresentado desde “Lula” (Balaclava, 2021). Escute “Um Tijolo com Seu Nome” aqui.

Gabriel Milliet – “Um” (Matraca)
Nesta sexta-feira, é apresentado o álbum debut do músico paulista Gabriel Milliet, “Um”. Lançado pela Matraca Records, este disco apresenta nove músicas autorais, compostas no período do artista em Amsterdam, Holanda, e marca a estreia solo do cantor e compositor, ex-integrante das bandas Memórias de um Caramujo e Grand Bazaar. “Um” ainda traz produção assinada, acompanhando o próprio Gabriel, por Biel Basile da banda O Terno. Escute “Um” aqui.

Icona Pop – “Club Romantech” (Ultra)
O duo sueco de pop eletrônico Icona Pop lança, nesta sexta-feira, seu primeiro álbum de estúdio após dez anos desde seu último trabalho “This Is… Icona Pop” (Atlantic, 2013). Donas do hit “I Love It” em parceria com Charli XCX, a dupla retorna com “Club Romantech” com diversos feats. de números da dance music, como Sofi Tukker, Joel Corry e Yaeger. Escute “Club Romantech”, álbum inédito de Icona Pop, aqui.

Foto de capa: Divulgação/Ingrid Pop
Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: Bebel Gilberto reverencia o catálogo de seu pai, no disco “João”
LEIA TAMBÉM: Jão encerra um ciclo em sua carreira com “SUPER”

Pingback: Olivia Rodrigo é uma estrela do rock em seu aguardado segundo disco | Agência UVA