Cultura Música

Letrux assume seu espiríto animal em “Letrux como Mulher Girafa”

Letrux é destaque na lista de lançamentos musicais da semana, junto de nILL, Cornelius e The Japanese House

Letrux está de volta com seu terceiro álbum de estúdio em carreira solo, “Letrux como Mulher Girafa”. Ela é destaque na lista de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Além desse, têm o rapper nILL, Cornelius, The Japanese House, e mais. Confira a lista:

Letrux – “Letrux como Mulher Girafa” (Altafonte)

A cantora, compositora, poeta e atriz carioca Letrux lança, nesta sexta-feira, seu terceiro álbum em carreira solo, “Letrux como Mulher Girafa”, três anos depois de “Letrux Aos Prantos” (Altafonte, 2020). Além de um disco, este é o estado de espírito (animal) de Letícia Novaes. Este novo trabalha conta com produção de João Brasil, que já trabalhou com Letícia em “Estilhaça”, da sua banda Letuce, e tem participação de Lulu Santos. Escute “Letrux como Mulher Girafa” aqui.

“Letrux como mulher girafa” conta com produção de João Brasil, que já trabalhou com Letícia em sua antiga banda, Letuce. (Foto: Reprodução/Twitter)

nILL – “O resgate do Maestro” (SoundFood Gang)

O rapper e produtor nILL lançou, nesta quinta-feira, seu mais novo álbum de estúdio, “O resgate do Maestro”. O artista, que é conhecido por criar universos em seus discos e músicas, traz o personagem Maestro. “Um robô de exploração que encontrou sentimentos diversos ao conhecer o planeta Terra e essa é nossa primeira aventura ao lado dele”, diz a apresentação no Instagram. O disco conta com participações de MC Luanna, Amiri e James Ventura, e produções autorais, de Deekapz e Duda Raupp. Escute “O resgate do Maestro” aqui.

A arte 3D de Maestro foi assinada por Marcus Müller, ou COSMAR. (Foto: Reprodução: Twitter)

Cornelius – “Dream in Dream” (Warner Japan)

O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista japonês Cornelius lançou, nesta quarta-feira, seu mais novo disco, “Dream in Dream”. Um dos maiores nomes da música indie japonesa, Cornelius atua desde os anos 90 com seu som que varia entre o psicodelismo e o eletrônico, em uma produção refinada e minimalista. Este é seu primeiro álbum desde 2017, que lançou “Mellow Waves”. Escute “Dream In Dream” aqui.

Cornelius é apelidado de “Brian Wilson moderno” pela sua influência e inovação na música pop, com referências progressivas e psicodélicas. (Foto: Reprodução/Spotify)

The Japanese House – “In the End It Always Does” (Dirty Hit)

A cantora britânica Amber Bain, conhecida como The Japanese House, lança, nesta sexta-feira, seu segundo álbum de estúdio, “In the End It Always Does”, pela Dirty Hit Entertainment. Quatro anos após seu bem avaliado debut, “Good at Failing” (Dirty Hit, 2019), Bain apresenta ideais contraditórios como começos e fins, enquanto dá outro passo com sua produção pop e atmosférica. Escute “In the End It Always Does” aqui.

O single “Boyhood”, presente no disco, foi inspirado no filme de mesmo nome, dirigido por Richard Linklater. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Joanna Sternberg – “I’ve Got Me” (Fat Possum)

Joanna Sternberg lança, nesta sexta-feira, seu segundo álbum de estúdio, “I’ve Got Me”. Este disco continua o que Joanna trabalhou em 2019, com “Then I Try Some More” (Fat Possum), músicas autorais e pessoais. Aqui, Sternberg tocou todos os instrumentos de forma virtuosa, trabalhando composições complexas sobre dificuldades humanas de maneira divertida. Escute “I’ve Got Me” aqui.

Joanna Sternberg foi considerada uma versão emo de Randy Newman pela cantora e compositora Phoebe Bridgers. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Tainy – “Data” (NEON16)

Tainy é um produtor e hitmaker portoriquenho que lançou, nesta quinta-feira, seu primeiro álbum de estúdio. Com influências do universo Cyberpunk de “Ghost in the Shell”(Mamoru Oshii, 1995), o disco conta com participações de grandes nomes da música latina urbana, como Bad Bunny e Daddy Yankee, e lendas da música eletrônica, como o Skrillex. Tainy produziu, anteriormente, para Dua Lipa, J Balvin e DJ Snake. Escute “Data” aqui.

O diretor artístico de “Ghost In the Shell”, o influente Hiromasa Ogura, fez a arte de capa de “Data”. (Foto: Reprodução/Bandcamp)

Foto de capa: Divulgação/Letrux

Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner.

LEIA TAMBÉM: Álbum póstumo de Elza Soares é destaque nos lançamentos da semana na música

LEIA TAMBÉM: Marcelo D2 lança “Iboru”, álbum inédito que mistura samba e hip-hop

3 comentários em “Letrux assume seu espiríto animal em “Letrux como Mulher Girafa”