“No tempo da intolerância” é o último álbum de Elza Soares, lançado de forma póstuma nesta sexta-feira (23). Este é destaque na lista de lançamentos musicais da semana, com curadoria da equipe da Agência UVA. Além de Elza, têm a banda experimental Swans, Kim Petras, Maria Luiza Jobim e mais. Confira a lista:
Elza Soares – “No tempo da intolerância”
Foi lançado nesta sexta-feira, 23, o último álbum de Elza Soares. “No tempo da intolerância” foi gravado entre 2021 e 2022, e foi concluído seis dias antes de sua morte, em janeiro de 2022. O álbum que encerra a discografia da rainha conta com composições de Rita Lee e Pitty e produção de Rafael Ramos, com quem trabalhou com Elza em “Planeta Fome” (DeckDisc, 2019). O disco é um álbum visual, com vídeos, produzidos por inteligência artificial, retratando a carreira de Elza Soares. Escute “No tempo da intolerância” aqui.

Swans – “The Beggar” (Young God)
Swans é uma das bandas de rock experimental mais celebradas das últimas décadas, com seu som apocalíptico e dissonante de discos como “Soundtracks for the Blind” (Young God, 1996) e “To Be Kind” (Young God, 2014). Nesta sexta-feira, o grupo liderado por Michael Gira, lança seu álbum inédito, “The Beggar”. Aqui, Gira se forçou a escrever um disco novo para o Swans após os cancelamentos da turnê do disco anterior, “leaving behind” (Young God, 2019), e a interminável espera pelo fim do isolamento social. “Elas vieram facilmente, sempre com a suspeita de que seria meu último disco. Agora estou bem otimista”, diz Gira na divulgação do álbum no Bandcamp. Escute “The Beggar” aqui.

Kim Petras – “Feed the Beast” (Republic)
Após o sucesso da parceria com Sam Smith em “Unholy”, que lhe rendeu Grammys, a cantora alemã Kim Petras lança, nesta sexta-feira, seu primeiro álbum de estúdio, “Feed the Beast”. Com influências de eurodance, disco e house music, “Feed the Beast” apresenta Petras como a nova promessa da música pop. O disco conta com participações especiais de Nicki Minaj, BANKS e Sam Smith. Escute “Feed the Beast”, álbum inédito de Kim Petras, aqui.

Maria Luiza Jobim – “Azul” (Das Duas)
A cantora Maria Luiza Jobim lança, nesta sexta-feira, seu álbum inédito “Azul”, inspirado na sua volta ao Rio de Janeiro e ao mar. Aqui, Maria Luiza fala sobre o presente de sua vida, enquanto seu álbum de estréia, “Casa Branca”, retratava a sua infância, morando com seu pai, Antônio Carlos Jobim, no Jardim Botânico. Em “Azul”, a artista apresenta músicas assinadas por Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Paulo Jobim, seu irmão que faleceu em 2022, durante a criação do disco. Escute “Azul” aqui.

Arthur Russell – “Picture of Bunny Rabbit” (Audika)
Arthur Russell foi um dos artistas de música experimental mais importantes do século XX, influenciando obras de Sufjan Stevens, LCD Soundsystem e Hot Chip, seja pelos trabalhos minimalistas ou as produções de Disco Underground, ou Mutant Disco. Russell foi diagnosticado HIV positivo em 1986, enquanto produzia sua obra-prima “The World of Echo” (Upside, 1987). “Picture of Bunny Rabbit” apresenta nove faixas inéditas, gravadas entre 1985 e 1986 e masterizadas de fitas de arquivo pessoal de Arthur. Escute “Picture of Bunny Rabbit” aqui.

Foto de capa: Denise Ricardo/Divulgação
Reportagem de Vinicius Corrêa, com edição de texto de João Agner.
LEIA TAMBÉM: Marcelo D2 lança “Iboru”, álbum inédito que mistura samba e hip-hop
LEIA TAMBÉM: Janelle Monáe explora seu corpo e sexualidade em “The Age of Pleasure”

Pingback: Letrux assume seu espiríto animal em “Letrux como Mulher Girafa” | Agência UVA
Pingback: Taylor Swift continua série de regravações com “Speak Now (Taylor’s Version)” | Agência UVA