Comunicação Evento Geral

Relação entre a produção de eventos e novas tecnologias é pauta na Secom 2023

Palestra de encerramento discutiu a criação de novas experiências no mercado de eventos.

A pandemia mudou a forma de fazer eventos devido ao distanciamento social. A Live Planet é uma consequência desse processo, considerada a primeira plataforma de metaverso do Brasil, e onde a SECOM deste ano está sendo realizada. Para falar sobre esse aspecto, a última palestra do segundo dia (30) do evento , “Eventos e Experiências: O poder do entretenimento para engajar”, recebeu os dois sócios da Live Planet, Guilherme Dornelas e Marcos Klein, e a promotora de eventos e CEO da Elaz, Erika Ferreira

Os palestrantes Guilherne Dornelas, Marcos Klein e Erika Ferreira e a mediadora Adriane Figueirola, (Foto:Reprodução)

Erika iniciou a palestra, que durou cerca de duas horas, contando sua trajetória na profissão e deu diversas dicas para quem quiser entrar na área – em primeiro lugar, encontrar seu público alvo é fundamental para produzir um boa festa; em seguida a divulgação, principalmente em redes sociais, como o Instagram; por fim, trazer uma experiência prazerosa e memorável para quem está participando.

Ao entrar no assunto da tecnologia nesse contexto, foram discutidas ferramentas como QRCode, realidade aumentada, redes sociais. Guilherme explicou sobre a evolução que a internet está passando com a Web 3.0, para além do metaverso, o desenvolvimento de outras ferramentas como inteligência artificial e Chat GPT, e o senso de comunidade e coletividade que trazem para a construção de eventos presenciais quanto online.

Além de sócio da Live Planet, Guilherme é mestre em finanças e já foi promoter de eventos. (Foto: Reprodução)

“A inteligência artificial faz com que, baseado na intenção, a gente consiga ter novas visões em relação a todas as coisas que acontecem na internet e todas as experiências já vividas por outras pessoas,” pontuou o empresário.

Dentro dos eventos presenciais, essas novas tecnologias podem facilitar etapas do processo como compra de ingressos, captação de dados pelas empresas e criação de estratégias de marketing e experiência. O palestrante também falou sobre a possibilidade do consumidor reviver momentos do evento presencial através do espaço virtual, havendo uma mescla das duas realidades.

Ao final, os convidados tiraram duvidas em relação a execução, orçamento e como é possível entrar nesse mercado de trabalho que tem passado por tantas evoluções nos últimos anos. O principal conselho foi gostar verdadeiramente da profissão e saber assumir seus desafios.

Foto de capa: Reprodução/SECOM

Reportagem por Karla Maia, com edição de texto de João Agner.

LEIA TAMBÉM: Ética e regulamentação das Inteligências Artificiais são debatidas na Secom 2023

LEIA TAMBÉM: Secom 2023: “Falar é prazeroso, não um sofrimento”, diz especialista em oratória

1 comentário em “Relação entre a produção de eventos e novas tecnologias é pauta na Secom 2023

  1. Pingback: Secom 2024: oficina da Agência UVA discute elaboração de pautas e crônicas | Agência UVA

Deixe um comentário