O Vasco é batido pelo Fortaleza no fim do jogo por 2 a 0. Os gols do tricolor cearense foram marcados pelos atacantes Thiago Galhardo e Silvio Romero, aos 41 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com essa derrota, o time carioca não vence há sete partidas, a última vitória foi na estreia do Brasileirão. Diante dessa crise, o time cruzmaltino permanece com 6 pontos na tabela e segue no Z4.
O jogo abre a oitava rodada do Brasileirão e marca também o início da Campanha Contra o Racismo, a ação é uma parceria entre a Confederação de Futebol (CBF) e os clubes. As ações acontecem após as ofensas sofridas por Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, no jogo contra o Valencia, no último domingo (23), pelo Campeonato Espanhol. Os jogadores e árbitros entraram em campo com a camisa “Com racismo não tem jogo”, a frase também estava nas faixas dos capitães, na moeda dos árbitros, nas bolas, nos estádios e nas placas de publicidade. Após apitar o início do jogo, os atletas sentam no gramado por 30 segundos, em apoio à campanha.

O primeiro tempo foi equilibrado com boas oportunidades para cada lado. Ao todo foram 7 finalizações para cada equipe. Mas os donos da casa chegaram com mais perigo ao gol adversário e exigiram que o goleiro vascaíno Léo Jardim fizesse boas defesas. Mas a melhor chance do Fortaleza foi aos 15 minutos iniciais, com um chute desperdiçado para fora de Calebe. O Vasco apostou em contra golpes de velocidades, mas sempre pecava na finalização. Quem quase abriu o placar foi o Figueiredo com um chute na trave aos 35 minutos.
Na última etapa, o Leão começou levando perigo e, com menos de um minuto de bola rolando, deu um chute para a grande defesa de Léo Jardim. No entanto, não foi mantida a mesma intensidade e essa etapa da partida não foi muito movimentada. O Gigante da Colina só voltou a finalizar aos 29 minutos, com mais um chute de Figueiredo, que estava em posição de impedimento. O Fortaleza, por sua vez, continuava criando oportunidades e, no fim de jogo, conseguiu marcar dois gols de cabeça, o que garantiu a vitória. Os autores dos gols foram os atacantes Thiago Galhardo e Silvio Romero, ambos agraciados por passes do garçom do jogo, Bruno Pacheco, que deu ainda seria responsável por mais uma linda assistência para Moisés, que teve a chance de ampliar no último lance.
Essa derrota repete o enredo do último jogo, no qual o Vasco também foi derrotado com gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo. O time do Maurício Barbieri tem uma semana para trabalhar até o próximo desafio, que será um clássico contra o Flamengo no Maracanã, no dia 5 de junho.
Escalações finais das equipes
Fortaleza (Técnico: Juan Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison), Calebe (Yago Pikachu); Moisés (Guilherme), Lucero (Silvio Romero), Thiago Galhardo (Pochettino)
Vasco (Técnico: Claudio Maldonado – auxiliar)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso (Miranda), Léo, Lucas Piton; Jair (Rodrigo), Barros (Mateus Carvalho), Galarza (Orellano); Gabriel Pec, Figueiredo, Alex Teixeira (Eguinaldo)
Ficha Técnica
Gols: Thiago Galhardo (41’/2T), Silvio Romero (48’/2T)
Cartões Amarelos: Capasso (VAS), Hércules, João Ricardo e Yago Pikachu (FOR)
Cartões Vermelhos: ø
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
Quarto Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Foto de capa: Daniel Ramalho / Vasco
Reportagem de Nathalia Bittencourt, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Vasco encara Fortaleza em busca de reabilitação no Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe Cruzeiro mirando G4 do Brasileirão

Pingback: Sem Tiquinho Soares, Luis Castro quebra a cabeça para escalar o Botafogo | Agência UVA
Pingback: Flamengo empata com Cruzeiro no Maracanã | Agência UVA
Pingback: Fluminense vai mal ofensivamente e perde para o Corinthians em São Paulo | Agência UVA
Parabéns Nathalia. Ótima reportagem e conteúdo bem feito. Bjs. João Maciel.