Esporte

Sem Tiquinho Soares, Luis Castro quebra a cabeça para escalar o Botafogo

Equipe entra em campo neste domingo (28) às 19h. Entre as opções de Luis Castro, se destacam Junior Santos e Janderson

Na noite deste domingo (28) às 19h, Botafogo e América MG se enfrentam no estádio Nilton Santos, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que Luis Castro assumiu o comando do time alvinegro, o Glorioso ainda não venceu o Coelho.

Enquanto o Botafogo se encontra isolado na ponta da tabela, com 18 pontos; o América MG aparece apenas na décima nona colocação, com quatro pontos, além disso o Coelho ainda não venceu como visitante na competição.

O confronto entre o líder do Brasileira e o vice-lanterna tem sido mais proveitoso para a segunda equipe, a ultima vitória do Botafogo neste duelo foi em 2018. De la pra cá, são 4 jogos entre os times, com 2 vitórias do Coelho e 2 empates. No ano passado, os mineiros ainda eliminaram os cariocas na Copa do Brasil, após vencer em casa por 3 a 0, e fora de casa por 2 a 0.

Para o jogo de logo mais, Luis Castro deve levar a campo um time misto pensando no jogo decisivo contra o Athletico PR, no próximo meio de semana. A certeza de desfalque até então é o centroavante Tiquinho Soares, destaque da equipe que está suspenso; além de Daniel Barbosa, Matías Segovia e Patrick de Paula, lesionados.

Provável escalação: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Júnior Santos e Luís Henrique.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (FIFA-PB)

Foto de capa: Vítor Silva / BFR

Reportagem de Gabriel Caetano, com edição de texto de Anne Rocha

LEIA TAMBÉM: Vasco é derrotado no fim do jogo pelo Fortaleza

LEIA TAMBÉM: Vivendo momentos opostos, Fluminense e Corinthians se enfrentam

1 comentário em “Sem Tiquinho Soares, Luis Castro quebra a cabeça para escalar o Botafogo

  1. Pingback: Em momentos distintos, Vasco e Flamengo se enfrentam no Maracanã | Agência UVA

Deixe um comentário